Coca-Cola abre e-commerce para consumidor final

em fev 06, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo2

A Coca-Cola coloca no ar um e-commerce e promete entregar a bebida na casa do consumidor. A novidade ainda não está sendo muito divulgada pela companhia, mas está impactando usuários do Facebook em São Paulo. Por enquanto, a loja virtual aceita apenas encomendas com CEPs válidos na cidade de São Paulo e oferece diferentes versões das marcas Coca-Cola e Schweppes. Apesar de nova no Brasil, a iniciativa já foi aplicada pela companhia em outros mercados, como Estados Unidos e Índia.

Ao entrar na plataforma o consumidor é impactado pela ação de personalização da garrafa de alumínio. Embora disponibilize o valor, de R$ 9,90, o produto está esgotado e o serviço indisponível no momento. Ainda que permita a simulação de customização da garrafa um texto avisa: “Este é um produto feito de maneira personalizada para você. Por isso, apenas uma quantidade limitada de produtos foi vendida por dia. No momento, nossos estoques encontram-se esgotados. Cadastre-se na nossa newsletter para saber as próximas novidades que vem por aí!”.

No site é possível encontrar latas de 310 ml de Coca-Cola nos sabores Cherry e Vanilla, que custam R$ 4,65 cada. O pack com seis latas de 350 ml de Coca-Cola com Stevia sai por R$ 14,94, já a versão Light encontra-se esgotada, assim como o pack de Coca-Cola Zero de vidro com 250 ml. Já as versões garrafa de vidro de um litro, seis unidades a R$ 29,70, e a de 250 ml, R$ 16,74, são oferecidas com frete grátis.

O portfólio de Schweppes traz seis opções. A única em vidro, com 250 ml de Citrus, sai por R$ 18,90 seis unidades e não há cobrança para entrega. Os packs com seis unidades de Club Soda e Água Tônica são vendidos por R$ 15,54. Completam a página as versões Citrus Light, Guaraná Class e Guaraná Class Light, que estão esgotados.

O canal oferece, principalmente, versões pouco encontradas no varejo tradicional, como as garrafas de vidro de um litro e 250 ml de Coca-Cola e 250 ml de Schweppes Citrus. Em comparação a outros e-commerces os preços variam. Enquanto no site da fabricante uma lata de Schweppes Clube Soda sai por R$ 2,59 a unidade, o mesmo produto custa R$ 2,65 no site do Pão de Açúcar. Já a lata de Coca-Cola Cherry está R$ 4,45 no Extra Delivery, pela plataforma da fabricante custa R$ 4,65.

Se no Brasil as opções de marcas são bem poucas, em outros países o e-commerce é um pouco mais robusto. Na Índia é possível encontrar refrigerantes, inclusive de marcas não disponíveis por aqui, sucos, água, chá. A plataforma Coke2Home, que existe desde 2013, atende moradores de oito cidades, entre elas Mubai e Bangalore. Já nos Estados Unidos o canal é ainda mais amplo e traz itens de outras categorias, como peças de vestuários, acessórios, objetos de decoração, entre outros. No Share a Coke ainda é possível encontrar produtos para presentear. Esta, inclusive, faz parte da campanha de Valentine´s Day. As compras acima de US$ 20,00 ganham uma garrafa personalizada grátis.

Outra gigante de bebida que já promoveu inciativa similar é a Ambev, que em 2015 apresentou a plataforma Zé Delivery, que mais do que bebida gelada, entrega conveniência. O espaço oferece boa parte do portfólio da companhia com marcas nacionais, importadas e ainda cervejas artesanais. Além disso é possível encontrar itens como carvão e isqueiro. Assim como a loja da Coca-Cola, o serviço está disponível apenas em São Paulo.

Fonte: Mundo do Marketing

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25