Com a retomada da economia, mais de 70% dos empresários acreditam no aumento dos investimentos e das vendas em 2018

em set 05, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
investimentos

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) acaba de realizar estudo exclusivo, em parceria com a IPSOS, sobre a expectativa dos empresários franceses e brasileiros com relação ao cenário econômico, desafios e oportunidades para 2018.

De acordo com a pesquisa, 79% dos entrevistados apostam que as vendas vão melhorar no próximo ano e 53% vão ampliar o aporte de investimentos no País. A sondagem revela, ainda, que 25% dos empresários têm planos de realizar algum tipo de operação de fusão e aquisição em 2018.

“Os resultados mostram que as empresas estão preparadas para retomar os investimentos e a rota de crescimento”, explica Thierry Fournier, presidente da CCIFB-SP. “O objetivo da Câmara Francesa como entidade é fomentar junto às autoridades a agenda positiva que o País precisa”, disse. “A reforma tributária aparece no estudo como a de maior importância para os empresários com 66% e a digitalização como a principal mudança de impacto no ramo de atividade com 62%”, concluiu.

A pesquisa foi realizada pela empresa de pesquisa IPSOS entre os meses de junho e julho. Mais da metade dos entrevistados atua em empresas internacionais, sendo a grande maioria francesa. Para as empresas multinacionais participantes, o Brasil ocupa o 9ª lugar no ranking global de atratividade para investimentos e o 3º lugar na América Latina.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25