Comércio eletrônico deve crescer 28% no Dia das Crianças

em out 07, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
criancas

As vendas do comércio eletrônico brasileiro no Dia das Crianças devem ter crescimento nominal de 28% em 2013 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a E-bit, empresa especializada em informações do setor. Entre 27 de setembro e 11 de outubro, a expectativa é que o faturamento chegue a R$ 1,15 bilhão.

O tíquete médio das compras deve ficar em torno de R$ 390, segundo estudo da E-bit. Apesar de a data ser voltada para o público infantil, os brinquedos não serão os produtos que mais vão ser vendidos no período, de acordo com o levantamento. Eletrodomésticos devem liderar as vendas, seguidos por itens de moda e acessórios. Telefonia e celulares compõem a terceira categoria de produtos mais vendidos, seguida por informática. Os brinquedos e games ficam com o quinto lugar.

Em nota, o diretor geral da E-bit, Pedro Guasti, avalia que os consumidores devem aproveitar o fato de os preços no e-commerce continuarem competitivos para comprarem produtos não necessariamente relacionados à data. As categorias de moda e assessórios e eletrodomésticos já são tradicionalmente relevantes para as vendas online. No primeiro semestre deste ano, itens de moda assumiram o primeiro lugar como os mais vendidos pelo e-commerce, seguidos pelos eletrodomésticos. Já a categoria de brinquedos e games normalmente não está entre as maiores, ressalta Guasti, mas ganha relevância na data comemorativa.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25