Comércio eletrônico deve crescer 8,67% em maio

em mai 02, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Em maio, o e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 6,18 bilhões, segundo o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, estudo recentemente divulgado pela Conversion, agência digital, especializada em marketing de busca e e-commerce.

Esse valor representa um aumento de 8,67% das vendas online em relação ao último mês, abril. Segundo o mesmo estudo, o comércio eletrônico deve movimentar em 2016 a cifra de R$ 69,76 bilhões, um crescimento de 25% em relação ao último ano.

Maio é um dos meses mais movimentados no comércio brasileiro, já que ocorre o Dia das Mães. Além disso, ele é considerado o “mês das noivas” e diversas cerimônias e festas ocorrem nesse período, movimentando a prestação de serviços e vendas de roupas e presentes.

O único mês que terá um faturamento superior a maio em 2016 é novembro, quando ocorrerá a Black Friday, maior campanha de descontos do país, e período já aquecido pelas vendas de festas de fim de ano e Natal.

“O comércio eletrônico vai na contramão da economia desaquecida e é aliás impulsionada pelo momento econômico, uma vez que usuários pesquisam mais e estão mais sensíveis a preço”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion. “Um outro fator que impulsiona o crescimento do setor é a mudança de comportamento do consumidor, que está cada vez mais digital e prefere comprar online, tanto pelas ofertas quanto pela comodidade”, conclui Ivo.

Fonte: Investimentos e Notícias

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25