Como adequar o layout de seus e-mail marketing para campanhas de Natal

em dez 03, 2013:por

Samuel Muller

Publicitário com especialização em Design Digital pelo Istituto Europeo di Design - IED. Possui experiência de 7 anos na área de criação em agências digitais onde desenvolveu trabalhos para clientes como, Fnac, Schutz, Staples, Viajanet, Mash, Scala, Aramis Menswear entre outros.
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Passada a data do Black Friday, que é uma das principais em volume de vendas e faturamento para as empresas de comércio eletrônico, agora os esforços de venda se voltam para o Natal. Para os varejistas on line essa data representa aproximadamente 14% de todo o faturamento anual, um volume bem significativo principalmente se levarmos em consideração o gargalo logístico que infelizmente impede um crescimento ainda maior do mercado eletrônico brasileiro. Segundo o E-bit o e-commerce brasileiro deve faturar R$ 3,85 bilhões nesse Natal, valor 25% superior ao mesmo período do ano passado.

A fim de incrementar as vendas nesse período os varejistas lançam mão de campanhas de marketing e vendas específicas para a data e consequentemente as campanhas de e-mail marketing não podem ficar de fora. É muito comum nessa época do ano termos muitas pessoas para presentear e o e-mail marketing além de ser uma poderosa ferramenta de vendas é uma ótima fonte de informação e/ou sugestão de presentes para os indecisos.

Levando isso em consideração uma ótima sugestão é fazer campanhas de e-mail com sugestões de presentes para determinados perfis de público. Trace alguns perfis de público e relacione alguns produtos que se encaixam com eles.  Se você acertar na definição dos perfis e na escolha dos produtos é bem provável que os resultados dessas campanhas serão surpreendentes.

O que tenho notado analisando alguns dos principais players de diferentes segmentos é uma personalização dos e-mails de forma muito sutil para se adequar a essa data. Inserção de elementos natalinos no header, estilização de botões, gifs animados são alguns exemplos.

A seguir separei alguns exemplos de headers e footers personalizados para que possa ficar claro a você o que estou falando. Vamos aos exemplos:l gethegwrg

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Espero que essas dicas sirvam para que as campanhas de Natal de sua loja sejam bem sucedidas. Se tiver alguma dúvida ou precisar de alguma ajuda da nossa equipe de criação para desenvolver um layout de Natal entre em contato com a Nexttarget.

 

Fonte: http://www.proxxima.com.br/home/negocios/2013/11/27/No-Brasil–E-commerce-deve-faturar-R–3-85-bilh-es-neste-Natal.html

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