Como chegar ao inbox do cliente? – Parte I

em nov 06, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Como chegar ao inbox do cliente - Parte I

O grande desafio de se trabalhar com campanhas de e-mail marketing é driblar o SPAM e chegar ao inbox do cliente. Então, a questão é: como fugir do filtro antispam, se o que eu estou enviando é uma mensagem legítima?

Vejamos algumas formas de chegar ao inbox do cliente:

1. Trabalhe com base 100% opt-in. Apenas envie e-mail para consumidores que se interessaram em cadastrar e possuem perfil para ser clientes do seu e-commerce.

2. Remova bounces imediatamente. Bounces são retornos dos provedores de e-mail aos endereços que apresentam algum tipo de erro. Para que suas campanhas tenham sucesso e cheguem às pessoas certas, é preciso identificá-los e removê-los.

3. Respeite os descadastros. Se um dos destinatários da sua lista se descadastrou, respeite isso e remova-o da sua base. Além disso, entenda essa atitude como positiva, pois seu marketing só será eficaz ao chegar às pessoas que se interessam pelo que você comercializa.

4. Gerencie os feedbacks loops. Feedback loop trata-se de uma ferramenta que alerta quando um destinatário marcou a mensagem enviada como lixo eletrônico ou spam. É muito importante gerenciar esse recurso para obter resultados mais eficientes com seus e-mails.

Atente-se a essas boas práticas e aplique-as às suas campanhas de marketing. Sucesso!

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