Como chegar ao inbox do cliente? – Parte II

em nov 23, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views10
Como chegar ao inbox do cliente - Parte II

O SPAM é um dos grandes problemas que impede o sucesso de campanhas de e-mail marketing, e que gera nos consumidores a sensação de descrédito ao ser abordado por um e-mail legítimo.

Dessa forma, para combater essa prática, confira nesta segunda parte, mais dicas para chegar ao inbox do cliente:

1. Segmente ativos e inativos. Separar os destinatários que reagem às mensagens dos que não reagem é uma ótima forma de conquistar campanhas com mais resultados. Lembre-se: a qualidade dos leads é fundamental para campanhas de sucesso.

2. Evite spamtraps. Spamtraps são endereços de e-mails criados(mas nunca divulgados) por provedores de e-mails para identificar emitentes de mensagens indesejadas. Quando esses destinatários recebem e-mails, um alerta é enviado para os provedores informando que o remetente é um Spammer. Ou seja, fuja de endereços de e-mails que você não conhece.

3. Otimize o HTML. Alguns cuidados com o HTML da mensagem devem ser tomados constantemente com relação às regras dos provedores para que seu e-mail não vá direto para o SPAM. Entre elas aplicar target=”_blank” em todos os links; e evitar termos como “clique aqui”, “mailmkt”, “crédito”, “grátis”, “curso”, “de/para sua empresa”, “promoção”, entre outros.

4. Controle a reputação dos domínios. Ao seguir corretamente as indicações de boas práticas para o envio de e-mail marketing, sendo criterioso com suas campanhas e com seus destinatários, e mantendo um bom relacionamento com seus leads, melhor será a reputação de seus domínios perante os provedores; por isso, fique atento.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25