Como deixar meu e-commerce mais rápido?

em out 06, 2014:por

Dante Lima

Formado em Administração de Empresa pela FAAP e com Pós Graduação em finanças pela Insper – SP. Professor de e-commerce na Internet Innovation. Sócio da enextgroup, responsável pela Uber Digital. Tem histórico de clientes como: Arezzo/Schutz, Telhanorte, RaiaDrogasil, Gallerist, LelisBanc, Enjoei, Mash, Meu Amigo Pet, entre diversos outros.
Views92
Como aumentar a velocidade do meu ecommerce

Um dos pontos muito impactante no negócio online e pouco visto pelos gestores, técnicos e agências online é a questão da velocidade do e-commerce.

O tempo de carregamento é fundamental tanto para experiência do usuário e conversão como para SEO. Deixe seu site mais leve, e venda mais!

Algumas dicas muito válidas para aumentar a velocidade do seu site e ter os benefícios citados:

1. Use o Google Page Speed (grátis):

O Google criou o Page Speed com o objetivo claro de fazer a web ser mais rápida! Aproveite essa ferramenta que é inteiramente grátis para otimizar seu e-commerce:

Google Page Speed

Veja que há duas abas: Mobile e Área de Trabalho. Cada uma delas possui seus diferentes meios de otimização.

Não é necessário falar que melhorando a velocidade via Google Page Speed, você está mostrando para o Google a sua preocupação com performance, certo? Impacto certo em SEO!

Você pode também instalar a extension do Chrome para ter o Google Page Speed dentro do seu navegador.

2. Otimize Imagens:

Grande parte dos sites tem em suas imagens os principais causadores do enorme peso do site. Quer reduzir o peso das suas imagens png? Panda nelas

3. Utilize um CDN:

Os CDN (Content Delivery Network) são servidores utilizados para otimizar a distribuição do conteúdo do site, garantindo que seu site esteja o mais “perto” possível dos usuários. Fazendo isso você garante ainda mais velocidade.

4. Menos é mais!

Pense em ter menos banners, menos produtos na homepage, menos elementos, menos requisições… quanto menos conteúdo, mais leve seu site. Olhe a Amazon.

5. Aproveite as ferramentas grátis:

GTMetrix, Gomez Web Performance, W3C Validator. Há várias ferramentas úteis para ter insights de como otimizar

Espero que aproveite as dicas e consiga construir um e-commerce mais rápido. O resultado virá em mais vendas e clientes felizes! Não esqueça que otimizar Mobile é tão importante quanto (ou mais!). Lembre-se do 3G no Brasil!

Quer mais ideias? Cheque o artigo do WooRank sobre 20 dicas de como otimizar seu site

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25