Como divulgar um produto no Instagram e vender muito mais

em ago 11, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo

Se uma imagem vale mais que mil palavras, aposte no Instagram como motor de força para divulgar os seus produtos e aumentar as suas vendas. Com mais de 30 milhões de usuários ativos no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, essa rede social estabelece um contato fácil com o seu público e, ao mesmo tempo, ajuda a reforçar a presença de marcas na internet.

A seguir, veja como divulgar um produto no Instagram e, assim, vender mais!

Utilize fotos originais

Os usuários do Instagram preferem imagens que possuam consistência, ou seja, aquelas que foram feitas com algum propósito por trás delas. Isso geralmente não acontece com as fotos encontradas em bancos de imagens.

Para a maioria das pessoas, essa consistência equivale a confiança. Se estas pessoas enxergam a sua marca por meio das redes sociais como confiável, elas estarão mais propensas a comprar de você.

Se você não tem tempo para fazer fotos inspiradoras, dê preferência para a contratação de um fotógrafo. O fotógrafo, ao contrário das imagens de bancos, pode imprimir um olhar mais humano para os seus produtos. Além disso, desse modo você não corre o risco de postar a mesma foto que o seu concorrente.

Estabeleça um padrão para as imagens
É muito importante que você estabeleça um padrão nas imagens que serão postadas. Como exercício, entre no Instagram da Nike e observe os padrões das imagens. Note como o foco delas é claro, como tudo é bastante limpo e nítido. Ao olhar para essas imagens, você logo identifica a marca.

Provoque os sentidos do seu público

Uma boa foto não é apenas bonita. Ela também mexe com os sentidos e a emoção de quem a vê. Pense na utilidade do produto que você vende e encontre nela uma inspiração para postar no Instagram. Exemplo: se o seu e-commerce vende liquidificadores, a imagem de um bolo caseiro pode impactar mais do que a imagem do próprio eletroportátil isolado.

Use as hashtags para aparecer nas buscas

Agora as imagens com hashtag não aparecem na busca somente por meio de uma relação organizada em ordem cronológica. Existe uma seção chamada Top Posts e as imagens com mais destaque ficam lá. No entanto, cuidado para não abusar das hashtags.

Seja criativo
As imagens de produtos que você usa no seu e-commerce não devem ser as mesmas que você vai usar no Instagram. Se na sua loja on-line o fundo das fotos é branco e o produto tem destaque, na rede social ele pode ser abordado em segundo plano, aparecendo nas entrelinhas da imagem.

Identifique e seja parceiro de influenciadores no Instagram
Influenciadores não são, necessariamente, celebridades. Eles possuem uma boa base de seguidores que curtem e interagem com os seus conteúdos por um gosto comum. O influenciador pode ser uma mãe, um adolescente, um fotógrafo ou um aventureiro. Basta que você identifique, nessa pessoa, algo em comum com o segmento do seu e-commerce.

Promova interação através de legendas
Ao invés de descrever o que está na foto, experimente questionar os seus seguidores. O que eles acham? Qual eles preferem? O que tem de bom para hoje? Ao promover a interação, eles ficarão mais próximos e engajados com a sua marca.

Fique de olho no calendário e nas tendências da internet
Prepare posts para as datas especiais e fique atento aos memes da internet. Postagens assim costumam engajar mais o usuário e criam um laço de identificação instantâneo, o que pode promover o aumento da confiança.

Faça a sua biografia trabalhar por você
Além de descrever resumidamente o seu negócio, não se esqueça de colocar o link para o seu e-commerce na biografia do perfil do Instagram. Por ficar no topo, a bio é uma importante ponte entre a sua rede social e a loja on-line.

Fonte: Profissional de E-commerce

veja também:

ia

A inteligência artificial vai roubar o meu emprego?

Por: Rodrigo Lobato. Tecnologias de Inteligência Artificial já estão presentes CONTINUAR LENDO…

5 dicas para manter seu e-commerce em alta em tempos de retração

Após o momento de recessão na economia brasileira, a mesma CONTINUAR LENDO…

BORBOLETA

Inbound Marketing e a Metáfora das Borboletas

Por: Alessandro Nanini. Inbound Marketing – Vantagens da web para atrair CONTINUAR LENDO…

contas

Quer aumentar a taxa de conversão? Escute o sabiá

Por: Mauro Tschiedel. Dias atrás, começamos a discutir em nosso e-commerce CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25