Como escolher as linhas de assuntos em suas campanhas de email?

em ago 26, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Como escolher linhas de assuntos certas-

Sempre que um e-mail marketing é disparado, o seu real objetivo é chegar à caixa de entrada e ser aberto pelo destinatário. Mas, em uma realidade tão acelerada como vivemos hoje, onde tudo é feito no “modo automático”, como criar linhas de assuntos tão eficientes que atraiam o interesse do consumidor? Confira essas dicas e considere-as:

Atenda os interesses do cliente. Você sabe por que os inscritos em seu mailing realizaram este cadastro? Essas pessoas estão em busca do quê? A resposta a estas perguntas é, justamente, a primeira dica para obter um assunto eficiente: considere o interesse do seu consumidor.

Chame a atenção rapidamente. Apenas alguns segundos separam seu cliente de clicar no e-mail recebido. Por isso, o assunto deve transmitir rapidamente a sua mensagem. Indica-se o uso médio de 25 a 40 caracteres, cerca de 7 palavras.

Aplique sentimento de urgência. Ao realizar uma promoção ou uma queima de estoque em sua loja virtual, por exemplo, sugerir urgência ao consumidor através do assunto do e-mail é uma boa forma de fazê-lo abrir a peça. Aposte em: “Restam 2 dias para comprar com frete grátis”.

Seja condizente com a mensagem. Não engane seu consumidor. Apresente na linha de título, justamente o que a mensagem quer dizer na íntegra. Evite omitir informações, mas seja sincero e coerente; isso conquista o consumidor.

Compartilhe seu conhecimento. Tudo o que é pessoal atrai no universo online. Por isso, colocar-se na primeira pessoa (do singular ou plural) chama a atenção do destinatário, que encarará a mensagem com outros olhos.

Aposte em assuntos teasers. Esta é uma técnica muito usada para chamar a atenção do público, frequentemente, em trailers de filmes. O teaser tem como objetivo provocar uma reação do consumidor, neste caso, clicar e abrir o e-mail.

Sucesso!

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