Como escolher uma Agência de E-mail Marketing

em out 24, 2013:por

Breno Berman

Cursa Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua desde a metade de 2012 na Next Target , agência focada em performance para e-mail marketing. Hoje é responsável pelas áreas de Análise e Planejamento estratégico.
Views17
duvida-2

Como visto no Post passado (Terceirização: Impulsionando suas campanhas de E-mail Marketing), foram apresentadas todas as vantagens sobre a terceirização de suas Campanhas de E-mail Marketing. Mas quais critérios devem ser avaliados na hora da contratação de uma Agência? Essa é uma pergunta recorrente, ao analisar um investimento deste porte.

Uma agência qualificada, para atender suas necessidades e desejos, deve-se a um modelo de negócio bem estruturado, baseado em quatro grandes pilares: Estratégia, Produção, Operação e Análise.

Antes de tudo, a Estratégia deve ser alinhada desde o início do projeto, junto com a empresa contratante dos serviços, estipulando metas e objetivos que devem ser alcançados. A partir deste momento a Agência Especializada, é responsável para dar continuidade a todo o processo. A criação de um planejamento, através de um cronograma de ações, seguindo a Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), faz parte de toda esta gestão estratégica.

A Produção é o processo em que são iniciadas todas as campanhas pré-estabelecidas no cronograma. A equipe de criação tem como objetivo, produzir todos os layouts quanto à linguagem que será utilizada em determinada campanha. Em paralelo a equipe de interface é responsável em transformar o todo do trabalho, em um produto final, no caso, a peça de um E-mail Marketing.

O Gerenciamento da plataforma de disparo, e o controle de todo fluxo organizacional é responsabilidade da Equipe de Operação. No qual, tem como foco o atendimento ao cliente, a gestão dos disparos, segmentação do público alvo e a criação de Régua de Relacionamento. Por fim, deve ser realizada uma grande Análise de Desempenho de todas as campanhas, através de uma metodologia criada com todo o Know-how da empresa. Identificando todos os acertos e os potencializando, como também os erros, sempre buscando soluções.

Estes são critérios essenciais, para a escolha de um ótimo investimento. Onde a eficiência de suas campanhas seja prioridade, atingindo o patamar de sucesso desejado. Não perca tempo, potencialize suas campanhas de E-mail Marketing com quem entende do assunto.

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25