Como fazer meu e-commerce aparecer no Google?

em fev 10, 2016:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views94
Como fazer meu e-commerce aparecer no Google

Uma das principais formas de fazer marketing digital e se apresentar ao consumidor virtual é através do Google. Quem hoje não abre o buscador e procura aquilo que deseja, esperando um resultado satisfatório?

É sobre isso que falaremos hoje: como ser o resultado que meu consumidor potencial busca no Google, especialmente na primeira página? Para conquistar esse feito você vai precisar das técnicas do famoso SEO – otimização para sites de busca.

Dessa forma, separamos alguns pontos principais que podem fortalecer a presença digital do seu e-commerce no buscador. Confira:

Conteúdo. O Google é uma ferramenta inteligente e seu foco é conteúdo. Por isso, o primeiro passo é estruturar seu site ou loja virtual com boas informações: um bom texto institucional, descrições dos serviços/produtos oferecidos, política de trocas e devoluções, além de informações complementares que podem fortalecer sua presença online. É muito importante focar em informações originais e que proporcionem fácil acesso ao seu público consumidor. Isso é parte das estratégias de SEO.

Marketing de conteúdo. Ter um blog é uma ótima forma de realizar SEO e levar suas páginas para o ranking do Google, pois o conteúdo apresentado nesse ambiente será responsável por atrair consumidores interessados pelo assunto tratado, e leva-los à sua loja virtual. Dessa forma, os temas devem ser elaborados com foco no interesse do público-alvo, que buscará no Google termos específicos contidos em suas publicações.

Detalhes. Dentro do processo de SEO, há alguns detalhes muito importantes que devem ser aplicados ao conteúdo. Os títulos dos produtos na loja virtual ou mesmo dos artigos no blog devem ser pensados para a busca: quanto mais objetivos, melhor. Além disso, o nome das imagens também precisa ser estrategicamente escolhido, destacando o conteúdo da foto; e ainda, palavras-chave devem ser aplicadas conforme o contexto das informações.

Anúncios pagos. Além das técnicas de SEO, para aparecer no Google também é possível apostar no SEM, que são anúncios pagos. Apresentados na parte superior e lado direito da busca, esses anúncios são configurados com base em termos específicos, ou seja, paga-se por palavra-chave; e quando esta for buscada, retornará seu anúncio ao potencial consumidor.

Profissionalismo. Contar com um profissional de marketing digital para realizar ações de SEO e SEM é uma ótima alternativa para os empreendedores que têm foco nas vendas. Nem sempre é fácil criar uma ação, desenvolvê-la e mensurar seus resultados, precisando pensar em inúmeros outros pontos de gestão; por isso, realizar um trabalho em conjunto com um profissional pode render melhores retornos para o seu negócio.

Pense nisso, e leve seu e-commerce aos resultados de pesquisa do Google. Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25