Como identificar a autenticação virtual de qualidade?

em ago 30, 2012:por

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Um ponto inegociável é a escolha de uma empresa que realize a gestão completa do risco, ou seja, que não esteja limitada a impedir a ocorrência de fraudes em sua loja, mas que esteja preocupada em atuar como um verdadeiro time junto ao lojista.

O caminho da obviedade – o mero cancelamento dos pedidos com propensão à fraude – não será o meio mais proveitoso ao seu negócio: o ideal é reconhecer que o impacto dos cancelamentos vai muito além de uma venda perdida e agir para buscar o melhor equilíbrio entre os indicadores a seguir.

Para entender os benefícios da gestão completa, é importante conhecer o seu modo de atuação detalhadamente. A verdadeira gestão não se restringe a encontrar pedidos perigosos, mas a atingir os melhores indicadores de marketing e eficiência financeira através de um balanceamento ótimo entre o tempo de resposta, a quantidade de pedidos aprovados, o custo gerado e o risco de perda.

Muito mais do que o bloqueio de pedidos fraudulentos, gerenciar o risco significa assumir a responsabilidade pelos indicadores. Esse respeito, frente à especificidade da sua loja objetiva atingir a excelência no resultado final da operação. O cenário mais profícuo é aquele que busca aprovar todos os pedidos com rapidez, liberando a máxima quantidade de pedidos possível, mas permitindo a perda controlada e o custo gerenciado. Assim, o ideal é que os indicadores estejam regulados de maneira estratégica, buscando atender às especificidades de cada lojista e priorizando a rápida liberação dos pedidos legítimos, uma vez que a maioria dos clientes é boa.

A perda controlada e o custo gerenciado atuam em resultados nem sempre evidentes, e podem fazer toda a diferença no resultado da ferramenta de risco. Trata-se de um mecanismo inteligente e focado no bom cliente, que evita cancelamentos por excesso de zelo e, principalmente, aumenta as vendas de sua loja virtual.

Uma solução que é capaz de detectar tentativas de fraude em tempo real, mas que não está realmente envolvida com os indicadores de cada cliente, é insuficiente e atua na superfície.

Por Renata Fortes, Marketing ClearSale.

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