Como melhorar meus Calls to Action?

em out 19, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Como o próprio nome já diz os Calls to Action são “chamadas para ação”, ou seja, mecanismos que farão seu consumidor tomar uma atitude com base no que seu e-commerce deseja que ele faça.

Parece complicado, mas não é: o Call to Action normalmente aparece em um botão que incentiva o cliente a clicar para obter um desconto, para inscrever seu e-mail, para pedir um orçamento, para entrar em contato, e para comprar um produto.

Call-to-action

Existem técnicas e estudos no mercado virtual que favorecem o clique neste tipo de botão e melhoram a ação do Call to Action, por exemplo:

Aposte no contraste. O botão que chama o consumidor para uma determinada ação deve ser diferente do restante do contexto em que está inserido; e não provoque distração no cliente.

Escolha o tamanho ideal. É muito importante considerar que este tipo de botão não pode ser pequeno, uma vez que o cliente precisa enxergá-lo e entendê-lo facilmente.

Pense bem ao definir a cor. Seguindo o mesmo conceito do contraste, a cor deve ser bem pensada para não confundir o cliente. É importante garantir, também, que as informações escritas no botão estejam legíveis.

Seja objetivo. Aposte em verbos no imperativo, isso incentivará o consumidor a executar a ação desejada pelo lojista. Além disso, frases específicas são eficazes, como: “Faça seu orçamento”, “Cadastre-se aqui”, “Compre agora”, e outras.

Aposte na eficácia desses botões, e fortaleças as ações dentro do seu e-commerce. Sucesso!

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