Como melhorar o ROI dos meus anúncios sociais?

em ago 03, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views15
Como melhorar o ROI dos meus anúncios sociais

Além do alcance orgânico das informações publicadas nas mídias sociais, os anúncios patrocinados são importantes potências que trazem um público qualificado para suas mídias e, consequentemente, para seu e-commerce.

Confira dicas para ampliar seu retorno sobre investimento dos anúncios patrocinados de suas mídias sociais:

Invista no seu melhor. Promova apenas o conteúdo que mais atrai seu público, o mais interessante. A partir disso, as interações e os compartilhamentos se tornam mais ativos e frequentes ampliando, consequentemente, o alcance orgânico devido a influencia positiva de um conteúdo bem focado.

Invista na especificação. Uma das grandes vantagens do anúncio patrocinado é segmentar sua exibição. A partir de um público realmente interessado naquilo que você tem a oferecer, especificar o anúncio criteriosamente para determinado grupo de potenciais clientes renderá melhores retornos.

Invista na ação do anúncio. Toda publicação requer uma interação, especialmente, se essa publicação é um anúncio patrocinado ou uma informação impulsionada. Por isso, capriche no call to action desse anúncio, leve seu consumidor a compartilhar, a visitar sua loja e a consumir seus produtos.

Tudo parte do conhecimento do consumidor: seus interesses, sua realidade e as motivações que o levam à finalização da compra. Por isso, estude seu público antes de investir em anúncios patrocinados nas mídias sociais ou qualquer forma de marketing; com conhecimento de causa, seu ROI será muito mais efetivo.

Sucesso!

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25