Como o profissional de e-commerce de sucesso enfrenta a crise?

em jul 05, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo

Na tempestade uns erguem muros outros constroem moinhos! Sempre que surge a crise esta frase aparece. Outra recorrente, mais moderna e meio “mimimi” fala que “onde uns choram outros vendem lenço”.

Ok! Você pode não estar tão otimista em melhorar sua operação de e-commerce na crise. Isto é totalmente compreensível diante do cenário político e econômico do país. Mas uma coisa é certa, a crise inevitavelmente nos faz olhar muito mais para dentro do que para fora, e isso se bem feito pode ter efeitos muito benéficos à sua empresa.

A história é recheada de exemplos maravilhosos de empresas que estiveram a beira da falência e ao repensar, deram a volta por cima com tal força que retomaram a liderança em seus segmentos melhores do que nunca.

Estou falando de nomes como Apple, Harley Davidson, Toyota e Lego. Que hoje para nós pode ser estranho pensar que já passaram dificuldades.

Nossa intenção com este guia, foi sair à campo e saber o que executivos e consultores de sucesso no e-commerce estão pensando e agindo em um ano de grande desafio. Iniciamos com alguns números de mercado compilados pela E-bit, e ao final, para facilitar, fizemos um rápido resumo dos principais pontos destacados em seus textos.

Pode parecer pretensioso, mas acredito que eles podem sim, despertar insights valiosos para neste momento de introspecção lhe inspirar e por que não dizer, ajudá-lo montar seu moinho. Vamos lá?

Baixe o arquivo no link abaixo.

Fonte: Profissional de Ecommerce

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário