Como os smartphones mudaram o mercado tradicional

em jun 27, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views2
smartphones

Por: Carolina Marialva

Muita gente não acreditaria na transformação, ou nos costumes da sociedade, se observasse o mercado 5 anos atrás. As transformações foram tantas que algumas coisas deixaram até de existir. Empresas tradicionais precisam se atualizar o tempo inteiro. É difícil prever como estaremos daqui a 5 anos, e o quão diferente também.

Há pouco tempo, blogs e sites eram uma realidade, netbooks eram um sonho de consumo. O Twitter pessoal ainda “bombava” e o Snapchat nem tinha sido criado. Agora, quase toda rede social possui função stories, quase ninguém mais usa o Snapchat. O Twitter continua importante para empresas, mas poucos ainda usam o seu velho perfil.

A maior mudança, no entanto, aconteceu com sites e blogs. Aqueles que não se atualizaram e não viraram aplicativos para tablets, smartwatches e celulares simplesmente foram passados para trás. Os smartphones democratizaram o acesso à internet – é difícil encontrar uma lan house – e todo mundo tem mais facilidade nos serviços e vendas.

As grandes lojas varejistas lançaram seus aplicativos próprios, como as Lojas Americanas. Serviços de delivery como PedidosJá, por exemplo, têm crescido por causa das mudanças tecnológicas e estão se beneficiando com a popularidade dos pagamentos online – mais da metade dos restaurantes cadastrados aceitam cartões. Ou seja, pagar em dinheiro está virando coisa do passado – literalmente. Até o governo resolveu apostar na praticidade dos apps para agendar serviços e resolver problemas burocráticos, como o DETRAN.

Tudo o que era feito em máquinas que custavam mil, mil e quinhentos reais – PCs e notebooks – agora é realizado por aparelhos que custam 300, 400 reais e executam o trabalho da mesma maneira. Sem precisar de conexão banda larga de internet, via wireless. Não é à toa que as empresas de telefonia passam por muitas dificuldades e é cada dia mais difícil encontrar alguém que tenha linha fixa.

Aplicativos coletivos, que fornecem SAC para diversas empresas ao mesmo tempo, também já funcionam com sucesso. Todos esses elementos levaram à criação de um serviço on-line eficiente e rápido, que é muito mais rentável do que os métodos comerciais tradicionais. Como conseqüência, as empresas que não acompanharam a evolução dos smartphones foram deixadas para trás.

Fonte: Profissional De Ecommerce

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

ÚLTIMAS DO MERCADO

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25