Como os vídeos online podem ajudar a aumentar as vendas na Black Friday?

em nov 11, 2015:por

Gustavo Caetano

Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, foi eleito uma das 50 mentes mais inovadoras do país pela ProXXima, ganhou por duas vezes o prêmio de CEO do ano pela PeGN e TNW, foi eleito pelo MIT como uma das 10 mentes mais inovadoras do país e um dos jovens mais inovadores antes do 35. Recentemente, foi eleito o Mark Zuckerberg brasileiro pela Business Insider e um dos 15 brasileiros mais influentes da internet.
Views8
e-commerce

É durante o mês de novembro que acontece o evento mais importante para o varejo brasileiro, a Black Friday. Porém, em um ano de economia desacelerada, os lojistas têm buscado alternativas e novas ferramentas para conseguir se destacar diante de milhares de empresas. Sabemos que os vídeos online vêm ganhando cada vez mais espaço dentro do mundo digital e investir neles pode ser uma ótima forma de ampliar suas vendas, fidelizar seu público, comunicar-se com colaboradores e clientes de uma forma mais clara, rápida, eficaz e ainda continuar faturando.

Quando usados como parte de uma estratégia de venda e divulgação, os vídeos online podem ser decisivos para aumentar sua conversão. De acordo com pesquisas recentes, apenas o uso da palavra “vídeos” no assunto de um e-mail, pode aumentar em até 19% a taxa de abertura e 65% a taxa de cliques. Além disso, 64% dos consumidores está mais propenso a comprar um produto depois de ter visto algum vídeo relacionado a ele, seja de demonstração, de tutorial e análise, ou até mesmo de recomendação de outro usuário.

Podemos dizer que por meio dos vídeos, a probabilidade de engajar o espectador com seu produto ou sua marca é muito maior. De acordo com uma pesquisa do Google sobre hábitos de consumo na internet, 60% dos brasileiros disseram ficar totalmente focados enquanto assistem vídeos online, o que é uma ótima oportunidade para empresas e lojistas investirem nesse canal para atrair clientes em potencial por meio de seu conteúdo.

Os hábitos dos consumidores estão mais avançados e hoje em dia quando encontram um produto que chame atenção por algum comercial, antes de comprar, eles procuram mais informações sobre o mesmo, como por exemplo, sites, preços, vídeos de demonstração e recomendações. Sendo assim, uma dica muito importante é que empresas preparem sua marca e procurem fazer com que o cliente tenha uma boa experiência de busca e qualidade de informações, principalmente em vídeo.

Considero outras dicas essenciais para aqueles que querem investir nesse segmento. A primeira iniciativa é adaptar seu site e seu produto para dispositivos móveis. Em seguida, monitorar e resolver os problemas relacionados a seu produto, dando respostas e soluções satisfatórias aos clientes, ajudam a melhorar sua reputação e credibilidade na rede, além de aumentar a confiança do consumidor na hora da compra.

Para finalizar, invista em vídeos não só para a Black Friday, mas como um elemento para sua estratégia de marketing e vendas. Essa forma de comunicação se torna, cada vez mais, essencial àqueles que querem gerar uma mensagem personalizada, engajadora, capaz de gerar receita e resultados duradouros.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25