Como preparar o seu E-commerce para o Natal

em out 30, 2013:por

Marianna Afonso

Graduada em Publicidade pelo Mackenzie e pós graduada em Gestão de Mercados pela ESPM. Gerente de Contas na Über Digital, com foco em UX e aumento de taxa de conversão
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O Natal está chegando e com ele a excelente oportunidade de investir no seu e-commerce e aumentar o faturamento. Pesquisas mostram que, atualmente, 20% dos brasileiros fazem online algumas ou todas suas compras de Natal. Por isso, os donos de e-commerce devem aproveitar o momento para investir ainda mais em marketing digital e garantir as vendas em meio a tanta concorrência.

O primeiro passo importante é bem simples: deixe que saibam que seu e-commerce está preparado para o Natal. Entenda o que seus clientes querem, prepare uma oferta especial de fim de ano e use todas as ferramentas disponíveis para divulgá-la. Faça isso o quanto antes, o tempo anunciando é mais uma vantagem e muitas pessoas já pesquisam seus presentes no início de Novembro.

Alguns pontos precisam ser levados em conta para quem está vendendo:

- Comunicação: Crie uma nova comunicação específica para o Natal, sem perder a identidade visual da sua marca. É importante que o consumidor se sinta em um ambiente natalino e veja as vantagens de procurar um descanso antes do feriado.

- Estoque: Garanta que tenha um bom estoque dos produtos que irá dar destaque. Ninguém gosta de entrar em uma loja onde a maioria dos produtos está esgotada.

- Cumprir o prazo de entrega: Esse é o ponto crucial do sucesso do seu e-commerce, principalmente no Natal. As pessoas querem praticidade e não desejam ter surpresas desagradáveis com relação aos presentes que compraram. Isso garante a fidelização do seu cliente.

- Recrie na internet a experiência das compras na loja: De acordo com uma pesquisa, uma das principais razões para 23,9% das pessoas no Brasil comprarem em lojas físicas é a possibilidade de falar com um atendente. Ofereça isso aos consumidores através de um bate papo ou oferecendo em tempo real o suporte de atendimento ao cliente através das redes sociais.

- Tenha sugestões de presentes: ajude a colocar os clientes no clima de Natal logo que entram em sua loja, chamando a atenção para alguns dos produtos que você tem para oferecer. Você pode criar listas segmentadas por faixa etária, sexo e até gostos específicos. É algo simples de implementar, porém pode ser uma ferramenta extremamente eficaz.

Faça parte das tendências de mercado e aumente suas vendas neste Natal.

Espero ter ajudado. Beijos e até a próxima!

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