Como uso das tecnologias alteram a rotina das pessoas

em mai 20, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O mercado mobile tem crescido significativamente nos últimos anos. A cada dia surgem novos aplicativos que atuam em diferentes segmentos, a fim de facilitar o dia a dia de seus usuários e, em algumas vezes, alterar até sua rotina.

Um estudo realizado pela Flurry, uma das principais ferramentas de mobile analytics, registrou um crescimento de 58% no uso de aplicativos em 2015, em comparação com o ano anterior. Já com relação as categorias, as que mais se destacaram foram Customização, Notícias, Produtividade e Estilo de Vida/Compras.

Com o uso dessas tecnologias e softwares, alguns processos que antes eram feitos de forma arcaica, foram automatizados, para que passassem a acontecer de forma rápida e eficiente. Por exemplo, fazer compras, pedir comida, solicitar táxi, organizar despesas pessoais, controlar atividades diárias e outras atividades já são serviços que podem ser realizados por meio da tecnologia. Mas, essas inovações também estão sendo utilizadas em segmentos nos quais as pessoas não imaginavam que poderiam implementar e agora aderem ao uso de aplicativos, como por exemplo o setor de festas.

Você já pensou em substituir o convite impresso de um casamento ou até mesmo de um evento exclusivo, por um aplicativo que tem a função de enviar para um mailing específico, sem que você precise gastar dinheiro com gráficas ou serviços de entrega? Ou encaminhar diariamente todas as atualizações da festa para os seus convidados, para que se sinta especial e mais próximo do anfitrião?

Pois é, atualmente já existem tecnologias que auxiliam todas as partes envolvidas de uma grande festa, tanto para quem está organizado como também para os convidados, com o agendamento em salões de beleza, busca pelo traje mais adequado, compra dos presentes, dentre outras facilidades.

Um outro setor que está aproveitando o crescimento do uso dos aplicativos mobile para aumentar a taxa de conversão das vendas é o varejo. Muitas lojas aderem a essas novas tecnologias para ter uma maior aproximação de seus clientes, com o objetivo de fazer com que eles utilizem os smartphones para realizar suas compras sem precisar se deslocar a um estabelecimento.

Com todas essas facilidades, não nos vemos mais nos deslocando até o ponto de táxi para esperar um carro, ou até mesmo indo a uma pizzaria ou fast-food para jantar em uma sexta à noite, por exemplo. Por estes motivos, a utilização desses aplicativos é indispensável na rotina das pessoas. Portanto, temos que ficar de olho, para não perdermos nenhuma novidade tecnológica.

Fonte: Ecommerce News

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário