Compras digitais de games no Brasil crescem 68% no segundo trimestre

em jul 25, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
games

No último trimestre deste ano (abril a junho), o volume das compras online de games cresceu 68% em relação ao anterior (janeiro a março). Além do crescimento exponencial, a categoria ganha destaque também pela representatividade no mundo online – 70% das compras no país são digitais – e por seu ticket médio de R$67 por transação – 22% acima da média dos tickets em compras online.

Isso é o que mostra levantamento feito pelo Score Digital da Visa, que tem analisado o comportamento do brasileiro nas compras online do setor, um dos mais promissores do e-commerce.

Alexandre Peyser, diretor da Visa Performance Solutions, explica os fatores que potencializaram esse boom de consumo digital de games no país. “Realidade aumentada, inteligência artificial, realidade virtual e experiências de imersão são algumas novidades que têm guiado esse crescimento nas compras online de games”, resumiu.

Segundo ele, não se pode esquecer que o universo mobile e de crescimento de smartphones no país favorece muito o desenvolvimento dessa indústria. “Tanto para o consumo de games, que são mais acessíveis, como o surgimento dos pequenos e novos desenvolvedores de jogos, que democratizam a oferta nas centrais de apps dos celulares”, concluiu.

As cidades brasileiras que mais consomem games, de acordo com o levantamento da Visa Performance Solutions, são:

1.São Paulo
2.Brasilia
3.Rio de Janeiro
4.Salvador
5.Recife
6.Campinas
7.Guarulhos
8.Osasco
9.Belo Horizonte
10.Curitiba

O Score Digital avalia os hábitos de compras em três categorias: os Ocasionais, que possuem um consumo digital esporádico; os Emergentes, que já adotam esses canais no dia a dia, mas em quantidade inferior às transações em lojas físicas; e os Super Digitais, que realizam predominantemente compras no mundo digital. O consumidor padrão de games no país, em sua maioria, está dentro dos Super e dos Emergentes Digitais (71%), enquanto o consumidor digital brasileiro em geral não chega a metade nessa classificação.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25