Consumidor de e-commerce leva 16 dias para decidir comprar smartphone

em set 02, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O consumidor de e-commerce leva, em média 16 dias, para tomar decisão de adquirir um smartphone/celular, segundo o novo relatório Webshoppers do E-bit (baixe o relatório completo: www.ebit.com.br/webshoppers).

A pesquisa mostrou ainda que o produto Celular/Smartphone foi o mais escolhido como opção de compra com 26% da preferência dos consumidores, seguido por Moda Feminina/ Acessórios (19%), Moda Masculina/Acessórios 15%, Perfume (12%) e Esporte e Lazer (11%).

produtos mais comprados ebit webshoppers

Além disso, a maioria dos consumidores desta categoria são homens (68%) e têm, em média 44 anos. Quanto maior o valor agregado do produto adquirido, maior é a necessidade de pesquisar e buscar o melhor custo-benefício, principalmente quando se trata de uma categoria que fará parte do dia a dia do consumidor, que fica praticamente 24 horas por dia conectado.

Por conta disso, somente 3% dos consumidores afirmaram que não pesquisaram o preço do produto, ao passo que 53% procuraram informações a respeitosomente na Internet e outros 37% utilizaram tanto meios digitais quanto lojas físicas com esse fim. Além disso, o levantamento apontou que somente 15% dos consumidores fizeram escolha imediata do item comprado enquanto outros 42% demoraram até uma semana para a escolha do artigo ideal e outros 42%, mais de duas semanas.

Pesquisa ciclo de compra ebit webshoppers

Fonte: E-bit

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário