Consumidores estão otimistas em relação ao pagamento mobile

em out 09, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views5
Pagamento-via-mobile

Pesquisa realizada pela empresa revela que, apesar da hesitação atual, o método deve ser amplamente adotado nos próximos anos

Pagamento-via-mobile

Segundo o eMarketer, por mais que o pagamento mobile mude nos Estados Unidos, o segmento continua o mesmo. O cenário evolui rapidamente, com diversos players experimentando novos métodos e lançando produtos. Já os consumidores não demonstram muito entusiasmo em pagar por bens e serviços utilizando smartphones no ponto de venda, embora a crescente exposição a essa prática esteja impulsionando sua adoção, de acordo com a pesquisa “US Mobile Payments 2014: Updated Forecast and Key Trends Driving Growth”, realizada pela empresa.

Pagamentos Mobile nos EUA

Mesmo em um mercado fragmentado como o norte-americano, os valores de transações de pagamentos naquele país dobraram entre 2012 e 2013, atingindo US$ 1,59 bilhão.

A estimativa do eMarketer para 2014 é que esse segmento alcance US$ 3,50 bilhões e continue a crescer de forma acelerada à medida que mais usuários passem a utilizar o pagamento via dispositivos móveis.

Chegando ao 12º dígito em 2018, com um valor de transação de incríveis 118 bilhões de dólares o mercado terá uma alteração de 84,4% de transações comparado com o ano anterior, 2017.

 

 

 

 

 

 

Utilização de Mobile como alternativa de pagamentosEm estudo divulgado em de agosto deste ano pelo AYTM Market Research foi revelado que apenas 13,5% dos internautas norte-americanos utilizam o pagamento mobile.

No entanto, mais da metade dos entrevistados acreditam que o método provavelmente será amplamente adotado nos próximos 5 anos, e 23,2% afirmam ter certeza disso.

 

 

 

 

 

 

Usuários mobile no mundo A Adobe também realizou, em março, uma pesquisa com usuários de dispositivos móveis dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha, que revelou que 16% dos participantes utilizaram carteiras digitais

Por último, tivemos uma surpreendente taxa de 82% declaram que a experiência de pagamento via mobile foi mais fácil do que pagar com cartão de crédito.

 

E você? O que acha que acontecerá nesse segmento tão inexplorado no Brasil?

 

 

 

 

 

 

Fonte: Proxxima

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25