Consumidores preferem marketplaces a B2C tradicional

em ago 05, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Consumidores digitais estão cada vez mais iniciando pesquisas de produtos em plataformas de marketplace do varejo, que permite a terceiros anunciarem suas mercadorias, antes de procurar em websites específicos de varejo, segundo resultados divulgados nesta terça-feira pela Amazon.com e pela Pymnts.com.

De acordo com a pesquisa, 64 por cento dos pesquisados disseram começar a procurar um produto em marketplace, seguido por websites favoritos, mecanismos de busca e redes sociais. A pesquisa entrevistou mais de 2 mil consumidores online em julho.

A maioria dos entrevistados citados confiam em revendedor como fator mais importante na determinação de onde fizeram compras recente. Outros fatores incluíam promoções, prêmio, boa experiência de compra em um website no passado, entrega e envio.

“O fator determinante número um para a escolha do consumidor na compra online foi confiança, e não seleção ou preço”, disse o vice-presidente da Amazon Payments, Patrick Gauthier, na R2 reunião de reinvenção do varejo em Chicago.

O negócio de marketplace de terceiros corresponde por cerca de 40 por cento do total de vendas do site da Amazon.
DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25