Contrate uma mãe para testar a usabilidade do seu site

em jul 01, 2015:por

Fabrício Teixeira

Formado em Publicidade e Propaganda e mestre em mídias interativas tem no currículo experiência em grandes agências digitais como a Crispin Porter + Bogusky, AgênciaClick e R/GA onde está atualmente.
Views30
Contrate-uma-mãe-para-testar-a-usabilidade-do-seu-site

Sabe aquela expressão de que “algo só é realmente simples se você for capaz de explicar em poucas palavras para sua mãe”?

Bom, os caras do The User is My Mom pensam a mesma coisa em relação a sites: ele só é realmente usável se sua mãe for capaz de interagir com ele sem dificuldade.

Por isso mesmo transformaram isso num serviço.

Por $75 dólares, Scott (o criador do serviço) coloca a mãe dele para testar o seu site e gravar um vídeo mostrando como foi a experiência.

“Minha mãe é professora de colegial e adora corte e costura e escalada. Ela grita com computadores, não sabe o que é o Twitter, e não consegue encontrar janelas no computador que estejam minimizadas.

Você deveria desenhar com minha mãe em mente. Se ela não consegue entender o seu site, outras pessoas também terão dificuldades.

Sua própria mãe te ama demais, para ser capaz de te dar feedback honesto o suficiente. Minha mãe provavelmente te acharia uma pessoa adorável, mas talvez não goste tanto assim do seu site. Ela vai tentar usar o seu site e vai te dizer o que ela realmente pensa.”

Dá uma olhada na figura tentando criar uma conta no Twitter:

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25