Correios investe na modernização de centros logísticos operacionais

em abr 05, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Com o  objetivo de qualificar a operação e consolidar sua liderança na entrega de encomendas, os Correios estão investindo em novos centros logísticos pelo País. Na última quinta-feira (31), o presidente Giovanni Queiroz visitou as unidades de Cajamar e Indaiatuba, ambas em São Paulo, na companhia dos vice-presidentes do Negócio Postal, Rodolfo Ramalho Catão, e de Logística, José Furian Filho, bem como dos diretores da estatal em São Paulo, Eugênio Valentim da Silva e Maurício Claro.

Localizadas em áreas estratégicas do Estado, as unidades vêm contribuindo de forma significativa para aprimorar o tratamento e garantir celeridade na distribuição de objetos que vão para todo o Brasil. Instalado em uma área de 72 mil metros quadrados, Cajamar é responsável por tratar, diariamente, 480 toneladas de objetos. Já em Indaiatuba, os Correios realizam, atualmente, o tratamento de aproximadamente dois milhões de objetos por dia, em uma área de 47 mil metros quadrados. A capacidade dos dois centros será ampliada à medida que novos equipamentos forem instalados.

“O investimento na instalação e ampliação de centros logísticos está em consonância com o projeto de modernizar e expandir o processo de triagem realizado pela estatal e, assim, beneficiar a população com maior qualidade na prestação dos nossos serviços”, destacou Giovanni Queiroz.

Fonte: Blog dos Correios

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário