Cresce número de e-commerces focados em beleza

em ago 23, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo2

Desde a popularização do comércio eletrônico no Brasil, o faturamento dos e-commerces cresce ano após ano. O aumento da confiança em lojas virtuais, a comodidade de comprar sem sair de casa e os preços mais acessíveis são alguns dos principais fatores que impulsionaram o crescimento dos negócios online.

Uma das áreas que mais receberam novas lojas virtuais foi a de beleza, segundo pesquisa divulgada pelo SEBRAE. Já outro estudo feito anteriormente mostra o mesmo cenário. A categoria de Cosméticos e Perfumaria/Cuidados Pessoais/ Saúde, representa 15% do volume de pedidos, segundo estudo apresentado no 31° edição do Webshoppers. Esses dados nos mostram que não há mais dúvidas sobre o segmento de moda e beleza ter conquistado um grande espaço no e-commerce.

Para conseguir entrar nesse mercado e obter sucesso, os empreendedores precisam ser criativos e desenvolver produtos interessantes para públicos específicos. Nesse cenário, lojas virtuais como a No Chuveiro ganham a atenção das consumidoras.

O e-commerce vinculado à La Bella Liss, uma das mais conceituadas marcas de cosmético do Brasil, é focado na comercialização de produtos usados na hora do banho, atraindo um público exigente e que busca praticidade.

O site No Chuveiro apresenta três produtos para suas clientes: progressiva, matizador e máscara reconstrutora. A ideia é oferecer itens de salão de beleza, com fácil aplicação e preço acessível, para quem busca cuidar dos fios em casa de forma prática e rápida.

Investir em produtos diferenciados tem sido uma boa escolha para se destacar no mundo da beleza e moda. Por isso, além do site No Chuveiro, e-commerces como Loja 33e34, voltado para mulheres com pés pequenos, e Flaminga, para o público Plus Size, estão em evidência.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário