Cresce número de pessoas que navegam na internet enquanto assistem à TV

em nov 17, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2

Aparelhos móveis e internet têm se tornado uma companhia frequente para muitas pessoas na hora assistir à televisão, seja para pesquisar um conteúdo relacionado ao que está passando, seja para acessar as redes sociais. E mais telespectadores estão adotando a segunda tela na comparação com 2014.

Isso é o que mostra uma pesquisa da Ericsson, empresa de telecomunicações adquirida pela Sony em 2010. O levantamento escutou mais de 30 mil usuários de internet no mundo inteiro, com idades entre 16 e 69 anos que tinham conexão banda larga em casa e assistiam à TV ou vídeos semanalmente.

Há dois anos, menos de 25% dos telespectadores disseram navegar na internet para pesquisar temas relacionados aos programas. Em 2016, o total saltou para cerca de 33%.

Também em 2014, 15% dos respondentes afirmaram assistir um ou mais atrações ao mesmo tempo, enquanto que, agora, o número alcançou a casa dos 20%.

Um outro estudo, realizado pelo eMarketer, descobriu que a atenção dos norteamericanos cada vez mais está dividida entre um número crescente de aparelhos móveis, assim como aumentou a quantidade de pessoas “multitarefa” em frente à televisão.

Fonte: eMarketer

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário