Crescimento do e-commerce é tema de congresso para micro e pequenas empresas

em fev 06, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
cecompe

O e-commerce no Brasil cresce em uma velocidade incrível. E com o intuito de ajudar os micro e pequenos empresários a buscar mais profissionalização, e estar por dentro das tendências do mercado, que foi criado o Cecompe (1º Congresso Nacional de Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas). O evento é totalmente online e gratuito, e ocorre entre os dias 17 e 23 de fevereiro. A inscrição pode ser feita no site www.cecompe.com.br.

De acordo com a ABComm, o faturamento do e-commerce em 2013 chegou aos R$ 31,1 bilhões, e a expectativa para este ano é que ocorra um crescimento de 27%. “Esses numeros chamam atenção de quem quer empreender, e pode em um primeiro momento confundir quem está começando”, comenta Solange Oliveira, consultora e vice-presidente da ABComm e também conhecida como E-Commerce Girl. Ela será uma das palestrantes do Cecompe, e estará no dia 21 (quinta-feira) às 20 horas com a palestra “10 coisas que ninguém te conta sobre e-commerce”.

“É preocupante ver o numero de empreendedores que entram para o negócio com pouco ou nenhum conhecimento da área e seus macetes! Dez desses pontos de atenção são o destaque da minha palestra”, relata a consultora. Seu principal objetivo na palestra é mostrar que, se “nada é de graça” no mundo físico, não é no mundo digital que isso ocorrerá. “Essa lenda brasileira sobre a internet prejudica e confunde o olhar do empreendedor iniciante. Lojas virtuais têm investimentos, assim como nas lojas físicas. Só mudamos um pouco o nome das coisas, mas é preciso investir no ponto – que é a plataforma de e-commerce  – meios de pagamento  e mídia digital”, explica.

O investimento em mídia digital, inclusive, vai muito além do Facebook. Maurici Junior, da Comschool, irá falar sobre uma rede social que não é muito comentada aqui no Brasil, mas é a terceira mais acessada nos Estados Unidos, o Pinterest. “Pouca gente conhece ou já ouviu falar desta rede. Por isso irei apresentar o Pinterest em sua essência, abordando as características de perfil dos usuários, tipos de utilização e outras funcionalidades”.

Aqui no Brasil o Pinterest caminha para um público mais nichado. O público feminino e áreas voltadas para decoração e moda são as vertentes onde a rede social é mais utilizada. De acordo com Maurici, o Pinterest pode alcançar, sozinho, um tráfego equivalente ao Youtube, Linkedin e Google+ juntos. “Poucas pessoas cohecem a grande capacidade que o Pinterest tem de gerar negócio para as empresas. Irei mostrar como elas devem aproveitar todo o potencial que esta rede tem para firmar a marca”, destaca. Sua palestra será no último dia do evento, dia 23, às 14 horas.

A inscrição do Cecompe é gratuita e pode ser feita no site cecompe.com.br ou através da página do evento no Facebook: facebok.com/cecompe.ecommerce. Os inscritos serão avisados por e-mail sobre os horários das palestras, que serão transmitidas via streaming. Caso o espectador queira assistir em outro horário, ele pode adquirir um Acesso Gold, que permite que ele assista no horário em que ele escolher.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25