Criteo (NASDAQ: CRTO) divulga balanço de 2014

em mar 17, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Com a receita aumentando em 69% em relação ao mesmo período de 2013, a empresa de performance passou de um valor arrecadado de € 136 milhões em 2013 para € 233 milhões em 2014.

A receita para o ano fiscal teve um incremento de 70% com o total de €745 milhões, comparado com €444 milhões de 2013.

Já a receita excluindo a Traffic Acquisition Costs (TAC) cresceu 73% para €96 milhões, ou 41,4% da receita, em relação aos €55 milhões ou 40,4% da receita no quarto trimestre de 2013. A receita excluindo a TAC para o ano fiscal cresceu 72% com um valor de €304 milhões ou 40,8% da receita, comparado com €179 milhões ou 40,3% da receita no ano fiscal de 2013.

O ajustado EBITDA ficou em €79 milhões em 2014, o que representa um crescimento de 156% em comparação ao ano anterior. Só no quarto trimestre, foram €32 milhões. O fluxo de caixa livre registrou o valor de €52 milhões.

Para o co-fundador e CEO da Criteo, JB Rudelle, o resultado se deve ao bom trabalho executado pela empresa. “Performance para os clientes é tudo. O ano de 2014 demonstrou que nosso foco em direcionar esforços para impulsionar vendas dos nossos clientes acelera nosso próprio sucesso”, afirma.

Outros fatores que contribuíram para o saldo positivo foi o aprimoramento das ferramentas Criteo, que otimizaram a probabilidade de um usuário comprar em 95%. Isso sem contar o uso das soluções multi-screen. No mês de dezembro, 80% dos clientes optaram por investir neste formato.

Mais de um bilhão de usuários únicos se depararam com algum banner da Criteo, o que mostra o poder de alcance global.

As Américas são peças chave no crescimento, impulsionado, principalmente, pelo bom desempenho nos Estados Unidos.

Entre os destaques, está a adição de mais de 2.000 clientes na carteira, sendo 600 só no quarto trimestre, o que classifica como a mais alta adição trimestral da história. Com isso, somam-se mais de 7.190 empresas que confiam nos serviços da Criteo, com 90% de retenção destes clientes.

Em relação ao time, houve um crescimento de 60% do staff Criteo em 2014, o que soma mais de 1.300 funcionários ao redor do mundo.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25