Custos extras e checkout extenso são principais vilões do abandono de carrinho

em nov 16, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3

Uma pesquisa pelo Baymard Institute mostra que custos extras muito altos, necessidade de criar uma conta e processo de checkout muito extenso são os três principais motivos para abandono de carrinhos no e-commerce.

Segundo o levantamento, realizado com pouco mais de mil pessoas nos Estados Unidos, 61% dos consumidores deixam de comprar porque descobrem a cobrança de taxas adicionais, como frete e outros tributos que não estavam no preço anunciado.

Logo em seguida, com 35% das reclamações, está a necessidade de abrir uma conta naquele site para realizar a compra. O processo muito complicado de checkout foi responsável por 27% das respostas de quem abandonou o carrinho.

“Se focarmos apenas nos problemas de usabilidade no checkout que podem ser solucionados, a taxa de conversão de um e-commerce pode aumentar até 35,26% com melhoras no design do checkout”, afirmou a empresa em nota. Isso significaria, de acordo com os pequisadores, a “recuperação” de mais de US$ 260 bilhões.

Por outro lado, entregas muito demoradas (16%), políticas de troca não satisfatórias (10%), poucos métodos de pagamento (8%) e cartão de crédito recusado (5%) foram os problemas com menor influência na taxa de abandono de carrinhos no e-commerce.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25