Dafiti lança provador virtual

em mai 22, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Comprar roupas em sites online é quase sempre uma dor de cabeça. Calças jeans, camisas e outras peça do vestuário escolhidas no e-commerce quase nunca são do tamanho esperado.

Um novo recurso da Dafiti pode atenuar esse problema. A empresa criou o dafitiME, um provador virtual que permite que o usuário experimente as roupas online.

Criado pela empresa britânica Metail, a ferramenta funciona da seguinte maneira: o cliente cria um avatar com informações relacionadas ao próprio tamanho, medidas, cor de pele, cabelos e até penteados.

O usuário escolhe as roupas que quer comprar no catálogo da Dafiti e o próprio recurso fornece a dimensão de como as peças ficariam no corpo de cada pessoa.

De acordo com a empresa, cerca de 7 mil produtos, incluindo a Dafiti Collection (marca de roupas da companhia) estarão disponíveis para os clientes experimentarem em seus avatares.

Malte Huffman, sócio-fundador da Dafiti, conta que a ideia de criar os novos recursos surgiu devido ao receio dos clientes de comprar roupas pela internet. “Nós queremos tirar um pouco do medo dos consumidores de não acertar o tamanho da peça”, disse Huffman em entrevista para a EXAME.com.

Para ele, o dafitiME é muito mais que uma tabela de tamanho. “É um recurso em que o cliente consegue interagir com as peças e com a própria marca”, relata Huffman.

DE EXAME

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25