Dafiti leva e-commerce para as ruas

em abr 23, 2015:por

Redação Next Ecommerce

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A experiência de fazer compras online agora pode ser vivida em uma loja física. Este é o objetivo da primeira loja de rua da Dafiti, estabelecida na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Prevista para estar ativa durante quatro meses, a pop up storeda Oscar Freire foi equipada com um arsenal de tecnologias inspiradas no e- -commerce. Contadores de pessoas, telas de conteúdo dinâmico, wi-fi social e ambientação musical elaborada singularmente para a marca são alguns exemplos de dispositivos que definem as tendências das lojas do futuro – tudo integrado a uma plataforma que permite o acompanhamento online, pelos gestores, do dia a dia do projeto.

Mesmo com todos estes aparatos digitais e situada em uma região nobre de São Paulo, a loja é aberta a todos os tipos de públicos. “A loja fornece dispositivos para compras pelos computadores, tablets ou smartphones disponíveis no espaço e não tem barreira de classes, mesmo para quem não tenha algum dispositivo disponível para fazer a compra”, comenta Malte Huffmann, co-fundador da Dafiti. As tecnologias do futuro que os clientes poderão desfrutar foram trazidas pela onthespot, empresa do grupo Telefónica especializada em soluções digitais para o varejo físico. Esta é a primeira experiência do grupo de tecnologia no país, que já é grande conhecida em projetos semelhantes mundo afora. Redes como Carolina Herrera, Meliá Hotels e Loterias e Apostas do Estado (Espanha) estão entre os 15 mil pontos que a empresa gerencia.

Na América Latina, a onthespot atua, também, no México, Argentina, Chile e Peru. “Atuamos nesses mercados há pouco mais de um ano, portanto, estamos em fase de desenvolvimento”, afirma Antonio Saramago, country manager da onthespot no Brasil. Para firmar esta inovação digital no varejo brasileiro, a onthespot realiza a operação de ponta a ponta. “Definimos as tecnologias a serem aplicadas nas lojas, fazemos a implantação e o gerenciamento das telas, criamos os conteúdos e produzimos os relatórios dos dados capturados nos pontos de venda para apoiar a tomada de decisão dos gestores, numa operação única no gênero no mercado brasileiro”, afirma Saramago.

A empresa busca mostrar ao varejo que é possível oferecer uma experiência de compra totalmente diferenciada ao consumidor. “Estamos reinventando o ponto de venda ao utilizar serviços de marketing digital”, complementa.

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