Database Marketing: Sua vantagem competitiva

em ago 21, 2014:por

Breno Berman

Cursa Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua desde a metade de 2012 na Next Target , agência focada em performance para e-mail marketing. Hoje é responsável pelas áreas de Análise e Planejamento estratégico.
Views199
database-marketing

Não mais como uma tendência, o Marketing One-2-one é uma realidade presente no mercado online. Onde o cliente não é mais tratado de forma generalizada, mas sim através de seu perfil. E como identificar cada tipo de usuário? Sua solução pode estar em seu próprio banco de dados.

O Database Marketing é o principal instrumento para a segmentação de grupos de consumidores, como também essencial nas descobertas de novos nichos de mercado, através da análise e interpretação de seu Banco de Dados.
Esta ferramenta é essencial para a construção de campanhas de mídias online. Onde a tecnologia é grande responsável pela transformação de dados em informações como também na automatização de processos operacionais.

Antes de tudo, é necessária a definição de uma Lógica de segmentação, alinhada com seu objetivo, seja ele qual for. É de extrema importância a realização deste processo, pois a partir deste ponto, traçaremos a definição de um perfil para cada tipo de usuário. Identificando além do seu comportamento, suas necessidades e desejos. Sendo, exploradas no momento certo e de maneira correta.

Através deste Relacionamento com o consumidor, além de potencializar seus resultados, a construção de valor percebido de seu cliente é imensurável. Com a idealização deste elo, se torna uma maneira, mas rentável e fidelizada, do que investimentos na captação de prospects.

Com o acelerado desenvolvimento da área da tecnologia da informação, a viabilização deste projeto se torna cada vez mais evidente e necessária, perante o acirrado mercado online. Onde sua implantação pode se tornar: uma excelente vantagem competitiva auxilia-lo em tomadas de decisões estratégicas tanto de curto em longo prazo, baseando-se em cada modelo de negócio e principalmente criando um relacionamento durador entre consumidor e marca.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25