De olho no faturamento da Black Friday empresas investem em SEO

em out 15, 2015:por

Redação Next Ecommerce

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Novembro é um mês comemorado pelos varejistas e muito aguardado pelos consumidores, ávidos pelos descontos da Black Friday, que chega à sexta edição no país com sucesso inquestionável. O evento este ano acontece no dia 27 de novembro e já é um marco para o varejo devido ao aumento considerável no faturamento. De acordo com a empresa de solução antifraude ClearSale, em 24 horas de Black Friday foram movimentados R$ 871.986.167 em 2014. Portanto, a empresa que almeja uma fatia desse bolo deve estar atenta à necessidade de se investir em marketing digital. Nesse cenário, a estratégia de Search Engine Optimization (SEO) é a bola da vez.

O investimento em SEO é uma das maneiras mais eficientes de se obter visibilidade na Internet por meio de um bom ranqueamento em buscadores, como o Google. A vantagem do SEO em relação aos anúncios pagos é que, enquanto os links patrocinados a visibilidade ocorre somente durante o período pago, a otimização garante resultados duradouros e até permanentes, caso haja acompanhamento.

De olho nas oportunidades
A loja de móveis online Elare decidiu investir em SEO visando alavancar as vendas na Black Friday 2015. De acordo com o diretor comercial Eduardo Bento, a decisão faz parte de uma mudança estratégica promovida na empresa. “Optamos pela otimização de sites visando a um aumento nas conversões (efetivação das compras)”. A expectativa da Elare é um acréscimo significativo em relação ao faturamento na Black Friday do ano passado.

O CEO da SEO Master, Will Trannin, aconselha que a preparação para eventos como a Black Friday aconteça com ao menos seis meses de antecedência, o que pode trazer mais do que benefícios financeiros. “Ao investir em SEO, as empresas desejam potencializar o canal de vendas e dessa forma aumentar o faturamento no dia do evento. Porém, a otimização melhora o posicionamento do site e faz com que ele apareça com destaque nas buscas, gerando não só mais vendas, mas também o fortalecimento da marca de forma permanente”, explica.

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