Dell lança gateway focado em IoT

em set 22, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Dell anunciou a criação de uma área de negócios no Brasil específica para atuar em projetos que envolvam Internet das Coisas (IoT). A iniciativa inclui a extensão no país da equipe mundial dedicada ao segmento, assim como o lançamento de um gateway (agregador) focado em IoT.

Já disponível no Brasil, o Gateway de IoT da Dell permite que as empresas realizem a implementação imediata de projetos de Internet das Coisas ou realizem provas de conceito.

Para isso, o dispositivo coleta e processa localmente dados de sensores, reduzindo o tempo e o custo associados com a transferência de informações entre os equipamentos e o data center ou a nuvem.

O Gateway é compatível com sistemas operacionaiscomo Intel Wind River Linux, Ubuntu e Microsoft Windows Embedded, e inclui um processador dual core Intel.

A estratégia da Dell para atuar no mercado de IoT envolve a oferta de soluções ponta-a-ponta aos clientes, que incluem hardware, software e serviços. Para isso, a empresa tem parcerias com fornecedores voltadas a complementar seu portfólio.

“Estamos preparados para analisar os projetos individualmente e, a partir da necessidade específica dos clientes, sugerir as soluções que melhor se adequam a cada caso, mesclando tecnologias da Dell com parceiros nacionais e internacionais”, afirma Fernando Nogueira Cesar, gerente da área de Soluções OEM da Dell na América Latina.

Um estudo divulgado pela Tata Consultancy Services (TCS) apontou que as companhias latinas aumentaram em 18,3% suas receitas para adoção de IoT em 2014. A Europa como um todo apresentou um crescimento de 12,9%, enquanto a região Ásia-Pacífico viu um aumento de 14,1%.

O mercado global da Internet das Coisas (IoT) deve crescer de US$ 655,8 bilhões em 2014 para US$ 1,7 trilhão em 2020, segundo projeção da IDC. A empresa acredita que o número de dispositivos conectados avançará de 10,3 milhões para mais de 29,5 milhões no mesmo período.

DE BAGUETE

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25