Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais | Next Ecommerce

Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais

em jun 26, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views12
DESIGN

Por: Galleger Ilhe.

Desenvolver um e-commerce não é apenas expor os seus produtos virtualmente, a cada dia, os visitantes das lojas virtuais se tornam mais exigentes. Fatores como produto, preço e qualidade são cruciais na hora da escolha de compra. O design desenvolvido pela empresa, também tem sido considerado um grande diferencial nesses tempos de concorrência.

Cada loja possui características próprias, o que é muito positivo e essencial para reforçar a sua identidade visual. Quando quiser definir o seu próprio layout, deve-se conhecer e entender cada uma delas e, assim, criar um layout que transmita credibilidade e confiança para os consumidores.

Um e-commerce no qual o cliente consiga acessar os produtos com facilidade, tem que possuir uma boa organização e distribuição de informações de forma adequada, pois faz com que as chances de venda cresçam.

Navegabilidade

Hoje em dia, as pessoas querem economizar tempo e dinheiro, além de exigir praticidade na hora da compra. Dessa forma, quando o design do seu e-commerce é bem estruturado, rápido e de fácil manuseio na hora da navegação, você aumenta a satisfação dos visitantes e conquista um número maior de clientes.

Um outro ponto importante, é a escolha de um layout responsivo, já que compras por dispositivos móveis crescem a cada dia. Com isso, se adequar aos acessos mobile, é fundamental para conquistar visitantes e abrir a porta para uma primeira compra, além de diminuir a taxa de rejeição do seu site.

Customização

Para criar um layout atraente e intuitivo, uma plataforma de e-commerce capaz de permitir personalização é indispensável. Com ela você tem infinitas possibilidades de customização, que envolvem, por exemplo, paletas de cores, disposição da logomarca e organização dos produtos.

Mais do que entregar uma experiência ao consumidor, um layout interessante, valoriza seu negócio, assim como cria uma identidade referencial para o usuário: fator muito importante para o reconhecimento da marca perante os consumidores. Além disso, todo mundo já ouviu dizer que a primeira impressão é a que fica. Você não quer que o visitante saia da sua loja com uma impressão ruim, não é?

Por esse motivo é essencial investir em um sistema que não limite suas possibilidades. Uma das plataformas das quais mais oferecem flexibilidade na questão de customização é o Magento. Por ser open source, ou seja, ter um sistema de código aberto, a plataforma permite melhor adaptação para cada loja.

O Magento te dá a liberdade de customizar cada página da maneira que você desejar. E a desenvolver um layout único e diferenciado para cada e-commerce. Seu formato modular e totalmente flexível, viabiliza a criação de e-commerces absolutamente profissionais, de forma que as soluções são desenvolvidas para suprir as necessidades do seu segmento.

Apesar de muitos varejistas darem pouca importância para o layout, ele é capaz de gerar mais conversão para a loja, além de melhorar a satisfação dos consumidores. Sendo assim, investir em uma plataforma capaz de entregar aquilo que o comprador espera, é determinante para conquistar clientes e gerar mais vendas.

Fonte: Ecommerce Brasil

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

ÚLTIMAS DO MERCADO

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25