Dez marcas conectadas com os millennials

em jul 06, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo2

Centro das atenções em estratégias de muitas marcas, os millennials, jovens na faixa entre 20 e 35 anos, passam 3,2 horas diárias em seus celulares e estão mais conectados do que nunca, de acordo com um estudo recente da TNS Brasil. Entender essa dinâmica e saber dialogar com esse grupo são um dos feitos das empresas apontadas no levantamento da Business Insider. A revista levantou dezessete marcas de alimentos que mais dialogam com essa geração principalmente pelo potencial digital e de engajamento que elas possuem além de tentativas recentes de substituir ingredientes por opções mais saudáveis. Veja dez delas e o que fazem para se destacar:

Starbucks
A empresa com maior presença entre os millennials, segundo a pesquisa, tem se destacado por sua interação digital e inovações na área de pagamentos. No Brasila rede lançou recentemente um aplicativo e também permite que clientes escolham os sabores de seus produtos em campanhas digitais.

McDonald´s
Ainda que a marca viva um momento global de reposicionamento, ela vem introduzindo ingredientes considerados mais nobres em seus cardápios com lanches recentes como o Club House e o Mushroom Dijon lançados no Brasil pela linha Signature. O movimento é global. Além disso,a empresa tem um poder de diálogo digital reconhecível.

Frito Lay
Marca guarda-chuva de diversos snacks da Pepsico, a Frito Lay lançou diversas campanhas permitindo a interação e o compartilhamento para a escolha de sabores.

Kellogg´s
Ainda que a venda de cereais esteja em declínio, a marca tem se posicionado digitalmente e buscado a reinvenção. Recentemente, a empresa anunciou que vai investir US$ 100 milhões em startups.

Hershey´s
A marca que recusou, na semana passada, pela segunda vez, uma proposta de compra vinda da Mondelez, reduziu o uso de corantes artificias em seu produto e vem se posicionando por uma comunicação cada vez mais simples além de ter reforçado elementos de economia justa em sua área de atuação.

Taco Bell
A rede americana de tex-mex que chega ao Brasil no segundo semestre pelas mãos do empresário Carlos Wizard Martins além de popular nos Estados Unidos criou uma cultura digital friendly e vem sendo um dos principais cases de uso do Snapchat, aplicativo de vídeos e fotos preferido dos millennials.

Whole Foods
Associado aos novos hábitos de alimentação, a rede conhecida por vender alimentos frescos e orgânicos e por sugerir receitas saudáveis para seus consumidores está engajada nas redes sociais.

Chick-fil-A
A rede americana de fast food, que não abre aos domingos, e conhecida por sua comida fresca, conseguiu angariar um público fiel e ligado a valores, além de lançar uma campanha bem humorada com as vaquinhas incentivando o consumo da carne de frango.

Chipotle
Especializada em comida mexicana, a marca também vem sendo beneficiada pela onda de alimentação saudável e vem reforçando seus esforços em retirar alimentos considerados não saudáveis de seu cardápio, a Chipotle tirou o lugar do Subway como opção saudável.

Kraft
A empresa ganhou muitos pontos com a geração dos millennials neste ano quando anunciou que seu Macaroni & Cheese deixaria de levar corantes e passaria a usar temperos naturais.

Fonte: Meio & Mensagem

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário