Dia das Mães e o impacto no tráfego online

em mai 17, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Segundo dados registrados pela Exceda, empresa de soluções de segurança e web performance, o volume de acessos aos sites de e-commerce atingiu um pico de 5140 visualizações por segundo na semana que antecedeu o Dia das Mães, mais que o dobro do volume de um dia convencional que registra, em média, cerca de 2400 visualizações por segundo. Adicionalmente, o pico de tráfego de dados registrado nos sites acompanhados pela Exceda foi de 76TB, número 20% maior do que a média em um dia convencional, de cerca de 63TB.

O Dia das Mães é uma das principais datas do varejo online no Brasil perdendo apenas para o Black Friday e Natal em termos de volume de negócios. Essas e outras datas comemorativas incidem diretamente no aumento das vendas nos ecommerces, mas obriga que as empresas do setor se preocupem em garantir a disponibilidade e rapidez dos sites. Pesquisas de mercado indicam que um segundo a mais no tempo navegação e carregamento da página impacta na redução de 11% de pageviews, 16% na satisfação dos clientes e 7% na conversão de vendas.

Sendo assim, de acordo com Ricardo Couto, sócio da Exceda, traçar estratégias de performance, segurança e escalabilidade torna-se um diferencial competitivo para garantir sucesso nas vendas on-line. “Nossa experiência de atuação na América Latina permite identificar que o comércio eletrônico no Brasil, apesar de ser o mais desenvolvido da região, tem um desafio contínuo para garantir um bom desempenho para seus clientes. A infraestrutura dos sites deve estar preparada para suportar um cenário crescente de picos de acesso, com grande diversidade de uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e para combater cyber ataques cada vez mais intensos e elaborados”, afirma.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

A importância do review no segmento de moda

  O segmento de moda é o que mais cresce CONTINUAR LENDO…

7 dicas valiosas para criar landing pages que convertem

As landing pages têm sido usadas com êxito no e-commerce. CONTINUAR LENDO…

Dia das mães: você está preparado para o 3° maior dia do e-commerce?

  Vem aí a terceira principal data comemorativa do e-commerce, CONTINUAR LENDO…

Funcionalidades pouco conhecidas do Facebook que o seu negócio está precisando

  O Facebook possui centenas de funcionalidades inseridas na sua CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
MAI 22