Dia das mães: você está preparado para o 3° maior dia do e-commerce?

em mai 11, 2017:por

Redação Next Ecommerce

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Artigo contéudo

 

Vem aí a terceira principal data comemorativa do e-commerce, o dia das mães. A data tem uma característica especial, é a primeira grande comemoração que impacta diretamente o e-commerce.

O dia das mães é tão representativo para o e-commerce que o crescimento foi de 18% e 8% em 2015 e 2016 (respectivamente), sendo que em 2017, a previsão de crescimento é de 7%. O valor total movimentado deve chegar a R$ 1.7 bilhões.

Esses números são ainda mais promissores quando comparamos o comércio eletrônico com o varejo físico. Em 2015 o setor teve sua primeira queda, cerca de 2.5% e literalmente afundou em 2016, recuando mais de 8%. Para 2017, o crescimento deve ser em torno de 3%.

MERCADO
Dia das mães: você está preparado para o 3° maior dia do e-commerce?
por Rafael Campos Quinta-feira, 11 de maio de 2017 Tempo de leitura: 3 minutos
56 visualizações 14 compartilhamentos 5/5.0

Vem aí a terceira principal data comemorativa do e-commerce, o dia das mães. A data tem uma característica especial, é a primeira grande comemoração que impacta diretamente o e-commerce.

O dia das mães é tão representativo para o e-commerce que o crescimento foi de 18% e 8% em 2015 e 2016 (respectivamente), sendo que em 2017, a previsão de crescimento é de 7%. O valor total movimentado deve chegar a R$ 1.7 bilhões.

Esses números são ainda mais promissores quando comparamos o comércio eletrônico com o varejo físico. Em 2015 o setor teve sua primeira queda, cerca de 2.5% e literalmente afundou em 2016, recuando mais de 8%. Para 2017, o crescimento deve ser em torno de 3%.

Se você ainda não está convencido que o dia das mães para o e-commerce de 2017 será um sucesso, confira alguns dos incríveis números que a pesquisa IBOPE encomendada pelo Google nos apresenta:

– 88% dos consumidores entrevistados possuem intenção de compra na data, sendo que 35 milhões de mães já estão na internet. Além disso, 78% dos entrevistados demonstram interesse em realizar a compra via e-commerce;

– 40% dos entrevistados ainda estão na dúvida do que vão comprar, portanto uma dica é sempre ajudar o cliente na escolha do presente correto, seja ainda em estágios iniciais da jornada de compra ou até mesmo sugerindo produtos enquanto o cliente navega na loja;

– Esse ano a força do mobile também se faz presente. Mais de 30% dos entrevistados disseram que usarão o celular para fazer apenas pesquisas de qual seria o melhor presente. Portanto, as lojas virtuais devem ser pelo menos responsivas para gerar uma boa experiência ao usuário;

– Para lojistas com loja física, a dica é apostar no omnichannel já que em 2016, mais de 14% das vendas do mundo físico foram influenciadas pelo mundo digital. O valor é de cerca de R$ 7 bilhões.

MERCADO
Dia das mães: você está preparado para o 3° maior dia do e-commerce?
por Rafael Campos Quinta-feira, 11 de maio de 2017 Tempo de leitura: 3 minutos
56 visualizações 14 compartilhamentos 5/5.0

Vem aí a terceira principal data comemorativa do e-commerce, o dia das mães. A data tem uma característica especial, é a primeira grande comemoração que impacta diretamente o e-commerce.

O dia das mães é tão representativo para o e-commerce que o crescimento foi de 18% e 8% em 2015 e 2016 (respectivamente), sendo que em 2017, a previsão de crescimento é de 7%. O valor total movimentado deve chegar a R$ 1.7 bilhões.

Esses números são ainda mais promissores quando comparamos o comércio eletrônico com o varejo físico. Em 2015 o setor teve sua primeira queda, cerca de 2.5% e literalmente afundou em 2016, recuando mais de 8%. Para 2017, o crescimento deve ser em torno de 3%.

Se você ainda não está convencido que o dia das mães para o e-commerce de 2017 será um sucesso, confira alguns dos incríveis números que a pesquisa IBOPE encomendada pelo Google nos apresenta:

88% dos consumidores entrevistados possuem intenção de compra na data, sendo que 35 milhões de mães já estão na internet. Além disso, 78% dos entrevistados demonstram interesse em realizar a compra via e-commerce;
40% dos entrevistados ainda estão na dúvida do que vão comprar, portanto uma dica é sempre ajudar o cliente na escolha do presente correto, seja ainda em estágios iniciais da jornada de compra ou até mesmo sugerindo produtos enquanto o cliente navega na loja;
Esse ano a força do mobile também se faz presente. Mais de 30% dos entrevistados disseram que usarão o celular para fazer apenas pesquisas de qual seria o melhor presente. Portanto, as lojas virtuais devem ser pelo menos responsivas para gerar uma boa experiência ao usuário;
Para lojistas com loja física, a dica é apostar no omnichannel já que em 2016, mais de 14% das vendas do mundo físico foram influenciadas pelo mundo digital. O valor é de cerca de R$ 7 bilhões.

Aqui vão algumas dicas para impulsionar as vendas no dia das mães:

Destaque os benefícios

Destaque em todo o site os benefícios que você entrega para o cliente, seja uma promoção ou um parcelamento. Desde o início da navegação, deve estar claro para ele os motivos que o levarão a comprar na sua loja em vez de outra;

Minimize os riscos

Busque minimizar os riscos com as entregas, diversificar as transportadoras é uma excelente estratégia, principalmente em época de greve nos correios. Lembre-se, o cliente que irá comprar na sua loja busca comodidade, portanto se uma opção de entrega é mais cara, não se preocupe, ofereça as duas e deixe-o decidir pela melhor;

Promova produtos estratégicos

Muitas pessoas ainda irão deixar para fazer as compras depois do dia das mães, seja por esquecimento ou porque procuram preços ainda melhores. Faça uma promoção para aqueles produtos que ficarem encalhados e que tem sinergia com o dia das mães por 1 semana após a data;

Fidelize, fidelize, fidelize…

A melhor estratégia é se preparar para o dia das mães de 2018. Ganhar um cliente fiel, contente e feliz, além de aumentar as chances de uma compra no próximo ano, pode gerar indicações! Portanto atenda bem e mantenha relacionamento com esses clientes.

Fonte: Ecommerce Brasil

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