Dia do Frete Grátis está chegando! Você já se programou?

em mar 28, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
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Por: Tatiane Monteiro

O mercado online brasileiro pelo segundo ano esta adotando mais um dia promocional de tradição dos Estados Unidos, o Dia do Frete Grátis, conhecido como “Free Shipping Day” que nasceu em 2008 e agora vem ganhando força no Brasil.

Depois do “Black Friday”, ação que já se consolidou em nosso país o Dia do Frete Grátis é uma ação onde os varejistas online oferecem seus produtos sem cobrar custo pelo envio e será realizado no dia 26 abril.

Portanto, quando já temos uma data estabelecida, é hora de planejar e analisar as estratégias para vender mais neste dia.

Os lojistas terão menos de um mês para testar as vertentes de suas estratégias. É necessário que seu consumidor saiba que sua loja também participará do Dia do Frete Grátis, para isso ações de e-mail marketing, social media, SEM e SEO são indispensáveis.

No dia da ação trabalhe com a base segmentada, uma sugestão é através do histórico de cliques por produto e categoria enviar por e-mail para o seu cliente os produtos/categorias que ele clicou nas últimas ações.

Outra forma de divulgar que sua loja irá participar da ação é incentivar o compartilhamento nas redes sociais, por exemplo frete grátis mais desconto.

Mais do que vender, é interessante após que terminar a ação, enviar um e-mail para os consumidores que participaram desta promoção agradecendo a preferência. Com isso, você irá aproximar-se e fidelizar este cliente, mostrando sua consideração. Lembrando que isso deve ser feito em todas as datas promocionais.

Após essa data mensure os resultados e analise se sua loja obteve o retorno desejado para no próximo ano aperfeiçoar as estratégias e logísticas de entrega, sabendo que um grande ponto de desistência da compra online é o valor do frete.

 

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