Dicas para uma campanha de marketing de performance bem sucedida

em jun 27, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo

Atualmente, encontramos centenas de ferramentas e empresas que prometem trazer resultados eficazes para alcançar os consumidores de forma cada vez mais personalizada, eficiente e contextualizada na web. O marketing de performance ao resultado é uma oportunidade que temos no mercado para divulgar de forma eficaz os seus produtos e serviços online e pagar só pelos resultados.

Mas como criar uma campanha de performance ao resultado bem sucedida? Seja qual for o objetivo, se é para gerar tráfego, leads ou vendas, com as ofertas sob medida e canais de distribuição inovadores, as campanhas de performance alcançam o resultado definido. Por isso, decidi listar cinco dicas que considero essenciais para quem deseja ter sucesso nesse segmento:

1. Cuidado com as criações que irá utilizar:
As criações são essenciais para o sucesso de uma campanha ao resultado. O marketing de performance está sujeito aos mesmos requisitos que o marketing em geral. Os meios de comunicação devem refletir a imagem da sua marca e criar o desejo e o compromisso com o consumidor;

2. Explore todos os canais de divulgação:
A maioria dos anunciantes consideram campanhas de performance como uma ferramenta de exibiçãotransmitidos exclusivamente por banners, quando o verdadeiro potencial deste tipo de campanha é de agrupar os diferentes canais em uma única campanha e de trabalhar com foco só no resultado. Novos canais de comunicação surgem regularmente na web, como por exemplo, native ads, e-mailing, social media, retargeting, entre outros, mas o papel de um Adnetwork é sempre aconselhar os anunciantes sobre a escolha de diferentes formatos e alavancas para atingir os resultados;

3. Cuide bem dos seus clientes:
Ao definir sua oferta ou suas promoções, certifique-se de usar todos os meios possíveis para satisfazer seus clientes e prospects. Independente do objetivo da sua campanha, a imagem positiva da sua marca nos fóruns, debates e redes sociais pode servir como uma taxa de conversão e trazer novos leads. Pense nisso!

4. Trabalhe de mãos dadas com o seu parceiro:
O objetivo do  marketing de performance é multiplicar os meios de divulgação para atingir um grande público. Hoje, muitos publishers podem divulgar sua imagem e mensagens por meio de um único intermediário (o Adnetwork). Para atingir o sucesso é essencial a combinação de três habilidades: do publicitário (a mensagem), dos publishers (a audiência) e das suas alavancas de divulgação (os formatos de publicidade). Você e seu parceiro têm os mesmos objetivos, por isso, devem andar de mãos dadas para alcançá-los;

5. Reveja!
Se errar, reveja as campanhas e tente novamente: se as metas não forem cumpridas, não entre em pânico! Marketing é assim: nós testamos, nos adaptamos, testamos novamente e readaptamos quantas vezes for preciso até atingir 100% de aceitação.

Fonte: Ecommerce Brasil (Por: Jérôme Amoudruz)

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário