Direct Talk lança DTe-Service: autoatendimento e rastreamento de pedidos online

em jun 24, 2015:por

Redação Next Ecommerce

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A Direct Talk, líder em soluções para atendimento ao consumidor no país, anuncia integração inédita para o mercado de e-commerce. Agora, o DTe-Service, ferramenta de autoatendimento da empresa, permitirá que os consumidores acompanhem a entrega de seu pedido de forma automatizada na própria solução a qualquer momento (24×7), sem a necessidade de interação humana.

Em parceria com a Shipfy, companhia atuante em logística simplificada, a ferramenta desafoga a central de atendimento e gera redução de custos para as lojas virtuais. A principal funcionalidade do o DTe-Service é permitir que os clientes solucionem suas dúvidas sem a ajuda de um atendente e, com a novidade, é possível consultar o status do pedido, principal motivo de contato nas operações. A funcionalidade é integrada com transportadoras e o site dos correios.

Uma das primeiras empresas a utilizar a novidade da Direct Talk é a Polo Ar, e-commerce referência no setor de ar condicionado. Anderson Teixeira, gerente da loja virtual, afirma que o principal motivo de contato na central de atendimento é a busca por informações sobre o status do pedido. “Este público é muito ansioso e quer receber o produto o mais rápido possível. Nosso objetivo com esta solução é desafogar o atendimento com as dúvidas mais simples e deixar a equipe disponível para atender os assuntos mais complexos”, comenta.

Entre os benefícios do DTe-Service está a redução de chamados na central de atendimento, pois maximiza as chances do consumidor resolver suas questões automaticamente. Além disso, a ferramenta apresenta grande impacto na reversão de carrinhos no comércio eletrônico, visto que diminui as probabilidades de dúvidas na hora de realizar a compra.

“Nosso objetivo é oferecer um produto ainda mais inteligente para as empresas e para o consumidor que quer respostas imediatas. Assuntos relacionados a entrega, por exemplo, não passam pela central de atendimento. Isso resulta em redução de custos, retenção de chamados e clientes satisfeitos”, finaliza Fábio Miranda, gerente de novos negócios da Direct Talk.

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