Diretoria da APADi 2014/2015 definida

em abr 01, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
alexandre-apadi

A APADi – Associação Paulista das Agências Digitais – acaba de eleger a Nova Diretoria para o exercício de 1º de abril de 2014 à 31 de março de 2015. Alexandre Suguimoto (ZAW) foi reeleito presidente e David Reck (Enken), vice-presidente. Cláudio Coelho (Skalebla), continua na diretoria financeira da entidade, juntamente com Cristiano Calamonaci (Tino Comunicação), vice-tesoureiro. A nova diretoria conta ainda com Bernardo Castello Branco (Casulo), Daltro Martins (AG2 Publicis), Marcelo Abdo (Agência Pic), Mauricio Costa (Attitude Digital), Roberto Calderón (Futurelab), Samuel Leite (Digitale.XY2), Thiago Borges (Agência Pulso) e Valdiney Viçossi (Agência VM2).

”Em 2013, colhemos os frutos pela criação do Guia de e-Commerce APADi, que recebeu a chancela do Sebrae-SP. Participamos da Feira do Empreendedor em São Paulo no início de 2014 palestrando para cerca de 1200 empreendedores e empresários. Construímos conteúdo especifico para esse público e, em um espaço destinado especialmente à APADi no evento, falamos sobre e-commerce, SEO, redes sociais, presença digital e como contratar uma agência digital. Em 2013 também realizamos, em conjunto com a Startup House, o 1º Programa de Treinamento para Profissionais de Marketing Digital, o Sthart, e trabalhamos em projetos de gestão financeira para melhorar a governança nas agências digitais”, afirma o presidente da APADi, Alexandre Suguimoto.

Nesta nova gestão, o foco são iniciativas que valorizem a experiência e tornem a escolha mais assertiva no que se refere aos serviços e ferramentas do ecossistema de comunicação digital. “Iniciamos 2014 com um novo site da APADi. Este permite aos compradores de serviços e produtos digitais escolherem as agências de acordo com o tipo de serviço no qual são especialistas”, declara Suguimoto. “Todas as empresas já sabem da necessidade de estarem presentes na internet, das vantagens de ter um aplicativo para vender no celular, dos potenciais do e-commerce e da importância de ter uma boa presença digital, principalmente no caso das redes sociais. No entanto, a maioria ainda não sabe avaliar o que é indicado para a própria empresa e, também, tem dificuldade de analisar se o trabalho está sendo bem feito. É neste ponto que a APADi quer atuar fortemente: a profissionalização da contratação de serviços e ferramentas no mercado digital”, explica o presidente.

O vice-presidente da APADi, David Reck (Enken), conta que em 2014, haverá ênfase também em aculturamento do mercado de uma forma mais ampla do que nos anos anteriores. “Os projetos que antes eram regionais – novos guias e eventos educativos, como o Guia de e-Commerce APADi -, deverão ter abrangência Nacional, por meio de nossa integração com a Associação Brasileira de Agentes Digitais – ABRADi”, comenta Reck.

Fonte: ABRADI-SP

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25