Dutra Máquinas aumenta em 521% suas vendas com marketing de performance

em ago 09, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Dutra Máquinas, tradicional empresa que comercializa equipamentos, máquinas e ferramentas para os mais diversos segmentos, aposta no marketing de performance e anuncia um expressivo aumento de mais de 500% em sua receita anual.
Após pouco mais de um ano de atuação, a Raccoon, uma das maiores agências de marketing de performance do Brasil, e responsável pela estratégia e execução dos projetos e ações no ambiente digital da empresa, comemora resultados representativos.

Além do incremento na receita, a agência possibilitou um aumento de 521% no número de pedidos.
“O maior desafio no caso da Dutra Máquinas era também uma das maiores queixas dos clientes com as agências: continuar melhorando sempre. Já havíamos obtidos ganhos expressivos no começo da parceria, mas manter um ritmo acelerado de crescimento depende de uma série de outros fatores, como testes constantes, novas estratégias e disciplina para dar continuidade no que funcionou desde o início”, comemora Túlio Kehdi, sócio fundador da Raccoon.

Além do crescimento na receita e número de pedidos, a atuação no ambiente digital permitiu que a Dutra Máquinas alcançasse todos esses resultados com investimento apenas 44% superior em relação ao período anterior, possibilitando um melhor posicionamento para uma das maiores empresas de seu segmento.

Entre as ferramentas utilizadas pela Raccoon estão planilhas de controle de aprendizado, testes A/B, utilização de novas ferramentas com a maior rapidez possível, além de um olhar cada vez mais analítico e sistemático sobre o negócio do cliente.

“No início ficamos um pouco reticentes com relação a uma atuação mais efetiva no ambiente digital, mas confiamos na expertise da equipe da Raccoon e como pode ver, não nos arrependemos. Conseguimos melhorar índices muito importantes para nós, como o de pedidos, o que significa que também estamos nos relacionando mais e melhor com nosso consumidor. Passamos a falar a mesma língua, com mensagens certas, no momento exato”, comenta André Moya, Diretor Comercial da Dutra Máquinas.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25