E-commerce do selo Nike Lab chega ao Brasil

em mar 23, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
nike-lab-header

Não basta mais a roupa ser esportiva, tem que ser também tecnológica. Não basta ser tecnológica, precisa ter apelo fashion. Baseada nesse conceito, uma das maiores marcas do mundo, a Nike, lançou no Brasil nesta terça, 22, o e-commerce do selo NikeLab, focado em peças fitness que unem performance e estilo. As coleções são inspiradas na cultura de rua, em arte e ciência, elementos que aparecem tanto em lançamentos quanto  em clássicos da marca, como os tênis Air Max e o Lunarepic.

Outro diferencial do selo é a colaboração com estilistas badalados – o brasileiro Pedro Lourenço entre eles. Riccardo Tisci, diretor criativo da Givenchy, acaba de lançar o Dunk Lux High x RT, uma versão do tradicional calçado de basquete popular nos anos 80, que aparece com o cano de couro alongado, dando a aparência de um híbrido entre tênis e bota. Trata-se do segundo projeto do designer para a Nike e próximo, feito especialmente para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, deve chegar às lojas em junho.

Já o designer japonês Jun Takahashi se baseou em suas próprias necessidades para criar sua linha: corredor de rua na modalidade Gyakusou (que significa correr para trás), ele desenvolveu uma coleção focada em atletas urbanos. “Jun é um corredor de verdade”, afirma  Jarrett Reynolds, diretor sênior de design da Nike “Quero sentar com ele e perguntar como ele está correndo, o que mudou, o que está funcionando e o que não. Eu posso ter uma visão que somente viria dele porque ele tem um olho insano para design e ao mesmo tempo é apaixonado por corrida.”

Entre as novidades tecnológicas, destaque para as roupas feitas com materiais resistentes à água, ventilação nos lugares que mais precisam e bolsos que permitem agilidade e eficiência aos esportistas. Há ainda uma versão exclusiva do tênis LunarEpic, de cano alongado e com sola cortada a laser, que se ajusta a qualquer tipo de pisada.

Fonte: Estadão

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário