E-commerce é responsável por 30% da receita do mercado editorial brasileiro

em set 27, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
books

O e-commerce já é responsável por quase 1/3 da receita proveniente da vendas de livros no Brasil. As vendas online geraram R$1,18 bilhão de faturamento, cerca de 30% do faturamento do mercado editorial nacional. A estimativa é da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico, baseada nos dados do Censo do Livro Digital, ano base 2016. Foram 16 milhões de livros vendidos pela internet.

O mercado de livros online corresponde a apenas 7% do total de livros vendidos, de 228,3 milhões, mas possui uma participação de quase 1/3 no faturamento total do setor, por conta do tíquete médio elevado. “Quem compra livro físico no comércio eletrônico, dificilmente coloca apenas um no carrinho, até para tentar diluir o valor do frete. A média é de 1,6 livros por pedido, com tíquete médio de R$73,70, mais de quatro vezes maior que o valor médio no varejo offline, que é de R$17,15 centavos, segundo o Censo do Livro Digital”, afirmou Pedro Guasti, CEO da Ebit.

Os e-books correspondem a apenas 1% do faturamento do mercado como um todo, mas já possuem participação expressiva no e-commerce. Foram 2,73 milhões unidades comercializadas em 2016, correspondentes a 17% do total de livros vendidos na internet. “Esse é um mercado em crescimento, mas ainda não ameaça as lojas físicas, como o mercado imaginava quando surgiram os primeiros e-readers”, explica Guasti.

O e-consumidor gastou R$96,3 milhões de reais com frete nas compras de livros, o que corresponde a 7,6% do faturamento total do setor no e-commerce em 2016.

Dados do relatório Webshoppers 36, lançado em agosto pela Ebit, que traz o balanço do comércio eletrônico no primeiro semestre de 2017, aponta que a categoria livros/apostilas/assinatura correspondeu a 8,5% dos pedidos realizados pelo e-commerce no período.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25