E-Commerce nacional apresenta vendas de fim de ano superiores a países europeus

em jan 16, 2014:por

Fabiola Barbosa

Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Neste momento está cursando o Mestrado em Estratégia Empresarial. É colaborada da eNext e Nextecommerce.
new

Notabilizado como um bom período para o varejo on-line, o último mês de 2013 trouxe um boom de compras melhor que o esperado para o e-commerce nacional. Segundo um estudo realizado pelo codigosdesconto.com.br, a média de vendas no Brasil no período superou, inclusive, a de alguns países europeus.

Impulsionados pelos descontos da Black Friday, que acontece na última semana de novembro, os consumidores iniciaram dezembro com um alto índice de compras, realizando mais aquisições no dia 1º do que o dobro de toda a média registrada no mês. As estatísticas de vendas se mantiveram uniformemente altas até o dia 16, quando o período de festividades de fim de ano se aproxima, e as vendas, naturalmente, tendem a cair.

Contudo, mesmo com a queda inerente à época, o Brasil obteve, no dia 24, um total de operações comerciais 54% superior comparado à média de dezembro, que já costuma ser alta. Países como Espanha (25%) e Polônia (19%) apresentaram indices bem inferiores na data.

Único país do relatório que performou melhor que Brasil na véspera do Natal, a Itália manteve um volume de vendas, no dia 24, 99% acima da média do mês de dezembro. O excelente desempenho italiano deve-se, em parte, ao feriado de início do ano no país, dia da epifania. A comemoração, realizada em 6 de janeiro, é caracterizada pela troca de presentes entre familiares, estimulando ainda mais a compra de produtos no período.

fonte: http://ecommercenews.com.br

veja também:

final  tretas

Seja Responsável e Pense Responsivo

O fácil acesso à tecnologia mobile, como smartphones e tablets, CONTINUAR LENDO…

final landing page

A importância da Landing Page

Com tantas oportunidades de atrair clientes, podemos dizer que a CONTINUAR LENDO…

2.pjg

Irá o mercado on-line acabar com as lojas físicas?

Os mercados até agora têm resistido ao aumento das compras CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25