E-consumidores guardam compras maiores para o desktop

em abr 05, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Segundo pesquisa da ComScore, os consumidores norte-americanos agora fazem 60 por cento de suas compras on-line via dispositivo móvel; no entanto, a maior parte dos gastos on-line ainda acontece no desktop. A maioria dos compradores esperam para fazer compras de grande valor, como computadores ou móveis no desktop porque consideram que é muito difícil fazer esse tipo de compra no smartphone ou tablet.

A demora no carregamento das páginas via celular e a frustração com o tamanho das telas são alguns obstáculos apontados pelos consumidores, segundo a Quartz.

Algumas dessas barreiras também existem on-line e refletem no crescimento das vendas entre 2014 e 2015. Por exemplo, enquanto os vídeo-games, consoles e acessórios cresceram 44 por cento em relação ao ano anterior, os gastos com brinquedos e passatempos digitais subiu 42 por cento, o consumo de eletrônicos cresceu apenas 9 por cento e os computadores, 5 por cento.

Os consumidores sabem o que querem quando estão comprando itens, como vídeo-game e livros on-line, de acordo com Adam Lella, analista sênior de insights de marketing da ComScore. “São mais fáceis de adquirir no celular do que produtos maiores”, disse Quartz.

Enquanto a ComScore espera que a diferença de compras no celular ou no desktop diminua ao longo do tempo, o mobile nunca pode vai superar totalmente o desktop. O mobile deu um grande salto ao longo de 2015, crescendo 45 por cento e respondendo por 23 por cento de todas as vendas nas datas sazonais, de acordo com pesquisa da Sidecar. Nos próximos três anos, espera-se m-commerce alcance U$ 217 milhões, de acordo com a Javelin.

veja também:

smartphones

Como os smartphones mudaram o mercado tradicional

Por: Carolina Marialva Muita gente não acreditaria na transformação, ou nos CONTINUAR LENDO…

sucesso

As 4 maiores desculpas para não se ter um e-commerce de sucesso

Por: Fábio Ricotta. Experiência do usuário, plataformas de automação de e-mails, CONTINUAR LENDO…

DESIGN

Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais

Por: Galleger Ilhe. Desenvolver um e-commerce não é apenas expor os CONTINUAR LENDO…

viagem

4 características de fraude no segmento de viagens

Por: Ana Carolina Alves. A fraude é um fenômeno já conhecido CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25