E-consumidores guardam compras maiores para o desktop

em abr 05, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Segundo pesquisa da ComScore, os consumidores norte-americanos agora fazem 60 por cento de suas compras on-line via dispositivo móvel; no entanto, a maior parte dos gastos on-line ainda acontece no desktop. A maioria dos compradores esperam para fazer compras de grande valor, como computadores ou móveis no desktop porque consideram que é muito difícil fazer esse tipo de compra no smartphone ou tablet.

A demora no carregamento das páginas via celular e a frustração com o tamanho das telas são alguns obstáculos apontados pelos consumidores, segundo a Quartz.

Algumas dessas barreiras também existem on-line e refletem no crescimento das vendas entre 2014 e 2015. Por exemplo, enquanto os vídeo-games, consoles e acessórios cresceram 44 por cento em relação ao ano anterior, os gastos com brinquedos e passatempos digitais subiu 42 por cento, o consumo de eletrônicos cresceu apenas 9 por cento e os computadores, 5 por cento.

Os consumidores sabem o que querem quando estão comprando itens, como vídeo-game e livros on-line, de acordo com Adam Lella, analista sênior de insights de marketing da ComScore. “São mais fáceis de adquirir no celular do que produtos maiores”, disse Quartz.

Enquanto a ComScore espera que a diferença de compras no celular ou no desktop diminua ao longo do tempo, o mobile nunca pode vai superar totalmente o desktop. O mobile deu um grande salto ao longo de 2015, crescendo 45 por cento e respondendo por 23 por cento de todas as vendas nas datas sazonais, de acordo com pesquisa da Sidecar. Nos próximos três anos, espera-se m-commerce alcance U$ 217 milhões, de acordo com a Javelin.

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário