e-Lens aposta em tecnologia de frete para otimizar custos

em dez 21, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A maior loja virtual de lentes de contato do mercado nacional, a e-lens, comemora resultados da parceria com o Axado, plataforma de gestão de fretes desenvolvida no Brasil para transformar a maneira com que as empresas negociam as entregas de cada venda. O objetivo da plataforma é possibilitar um aumento na qualidade das operações logísticas e redução no custo de frete por pedido, melhorando as campanhas de frete e aumentando as vendas das lojas virtuais.

O Axado desenvolveu uma tecnologia completa na gestão completa de fretes e conta com um time de especialistas que identificam pontos de possíveis melhorias para uma redução precisa na fatura das transportadoras. A partir daí, foi realizada uma análise das necessidades que existiam na e-lens e em seis meses de implementação do serviço, a empresa conseguiu uma redução de 8,41% de custo de frete por pedido, redução de 43% nos subsídios das campanhas de frete e um aumento de 8% nas vendas da loja virtual.

 

“Desde o começo das operações a e-lens trabalhava de forma restrita em relação aos prestadores de serviços de transportes, optando somente pelos Correios, já que a empresa não havia encontrado no mercado soluções que pudessem melhorar sua operação logística. Nós conseguimos enxergar a necessidade da empresa e por meio de diversas análises, elaboramos estratégias para otimizar toda a gestão de entregas, além de proporcionar um novo contrato com transportadoras que se adequam às demandas da e-lens”, explica Guilherme Reitz, CEO e fundador do Axado.

Por meio do Axado, a loja virtual pôde aumentar o leque de transportadoras, trazendo oportunidades de melhoria no atendimento e redução de custos, já que muitas delas possuem tabelas mais competitivas e especializadas para cada região. A plataforma possibilitou também trazer grandes resultados e experiências de compras, tanto para o consumidor quanto para o lojista, oferecendo um serviço onde a melhor oferta de frete possa ser sempre a escolhida. Além disso, o Axado ofereceu a união do benefício da ferramenta com consultoria para negociações mais vantajosas, potencializando a operação logística, elevando a qualidade e reduzindo custos.

“Estamos felizes com a parceria que selamos com o Axado, pois encontramos uma equipe preocupada com nossas necessidades, eles abraçaram o nosso desafio. A equipe trabalha com qualidade e de forma muito ágil, foi fácil perceber que são profissionais com experiência e que conhecem do assunto. Ficamos bem entusiasmados com o comprometimento de todos os envolvidos, a ferramenta robusta e fácil de gerenciar, além do total controle dos custos e resultados de campanhas de frete. Foi sem dúvida um dos melhores investimentos para a e-lens”, finaliza Daniel Cunha Meira, CEO da e-lens.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25